VI POESIA ENCENADA DO SESC

VI POESIA ENCENADA DO SESC – CENTRO JOÃO PESSOA/PB

18 A 20 DE MAIO - 2010-05-21

Ontem dia 20 de maio de 2010 foi o encerramento e culminância do VI Poesia Encenada do SESC – Centro João Pessoa/PB (18 a 20 de maio de 2010). Inúmeros candidatos poetas e escritores concorreram aos cinco prêmios auferidos pelo SESC.

A Comissão julgadora formada entre outros, pelos escritores Políbio Alves (premiado internacionalmente); Cristina Guedes (premiada internacionalmente); Heriberto Coelho (produtor cultural); Varella (Professor de literatura brasileira); Antonio Mariano (editor do Correio das Artes da União); maria do socorro cardoso xavier (esvrevinhadora e poeta); duas professoras de teatro; e outros que no momento não recordo os nomes.

O evento eficientemente organizado e bem estruturado pelo jornalista Chico Noronha, diretor cultural do SESC; foi bastante prestigiado pela comunidade!

Foram três noites de intensa atividade, além das apresentações dos candidatos com todo aparato poético teatral, houve apresentação de bons vídeos ao público.

Na primeira e segunda noites (18 e 19, terça e quarta-feira) foram selecionados 17 bons candidatos que voltaram a se apresentar ontem no encerramento, onde foram selecionados 5 candidatos a receberem prêmios; foram estes a seguir os vitoriosos deste magnífico certame cultural: Poeta Valmir Neves, classificado em primeiro lugar com o

Poema “Xícara de Chá, colher de açúcar; Chico Viola com o poema “R. Ciclos”; Anna Amélia Apolinário com o poema “Dédalo”; Michel Costa com os poemas “Quiçá” e “Carneiro”; Daniel Porpino com o poema “Umano”! Todos foram por demais merecidos! Aliás foi uma boa safra de bons poetas e bons trabalhos, que merecem ser incentivados!

Houve o prêmio revelação, ficou com a professora de artes do Liceu Paraibano, Francisca Vânia Nóbrega, também poetisa. E o prêmio melhor ator, ficou merecidamente com Suzy Lopes.

Na quinta-feira à tarde (dia 19) houve um debate entre candidatos e a comissão julgadora, com a coordenação e abertura do jornalista Chico Noronha; foi bastante produtiva esta discussão, na qual a comissão julgadora e os próprios candidatos puderam dimensionar-se melhor, quanto aquelas produções ali em análise e julgamento. . Enfim queremos apresentar nossos mais efusivos parabéns a todos os que concorreram, independentemente de terem ou não sido classificados como finalistas, ao importante festival e aos que venceram, nosso imenso abraço de parabéns e que cada dia mais cresçam nos seus valiosos trabalhos!

Ao jornalista Chico Noronha meu imenso abraço pela grande realização! São eventos desta natureza que engrandece o universo lítero-cultural de um estado, região ou país.

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 23/05/2010
Código do texto: T2274520