Gripado

Acho que abusei um pouco do meu corpo. Trabalhei muito esses dias. Não dei minhas pedaladas de bicicleta, não ouvi música. Enfim, não relaxei. Resultado: peguei uma gripe terrível. Fiquei congestionado ( nariz e ouvidos entupidos).

Após alguns dias de cama, tomando xarope caseiro, líquido e limpando o nariz com soro fisiológico, melhorei.

.

Esta noite voltei a sentir o cheiro da mulher amada, a brisa do mar, o perfume das flores vindo da minha varanda. De manhã, acordei com o barulho do sapato alto da minha vizinha escoando no teto do meu quarto. Senti o cheiro do café e do pão quentinho.

É, só mesmo quem já ficou sem estes dois sentidos para entender o que eu passei.

Decidi: Vou me cuidar. Vou diminuir um pouco minhas atividades. A partir de hoje, vou tomar um café da manhã mais reforçado, sem pressa. Durante o dia, vou tomar mais liquido, ouvir mais música, pedalar mais.

Bem, a verdade foi que adoeci devido a um aborrecimento. O stress baixou minha imunidade. Veio uma virose e me derrubou.

Apesar de várias companhas do governo, eles esquecem de dizer: Chateação faz mal à saúde.

.

18/11/2001

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 07/06/2005
Código do texto: T22795