Salve a Seleção!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora eu quero ver quem vai falar do Dunga! Depois dessa exibição de gala contra a Esquadra Zimbabueana, nosso exército provou estar pronto para a guerra. A comemoração de nosso primeiro gol em continente africano mostrou que não estamos para brincadeira, e, à maneira do “ o que o mestre mandar faremos todos”, nosso soldado fez o que tinha que fazer: bater continência. Esse é o espírito aguerrido que a Copa nos promete.

Viram o Elano? Sem mencionar o golaço, aquela matada de bola no peito dentro da área brasileira, seguida de um chutão para a lateral, davam a tônica da disputa. E o que dizer do carrinho do Luizão a uns quinze metros do adversário mais próximo? Isso ninguém vê e prefere ficar por aí falando à toa sem nenhum senso de patriotismo. E o gesto do Felipe Melo empurrando o abusado zimbabueano como numa final?

Gente, e o Dunga? Batia palmas como se animasse a dança de uma Branca de Neve! Foi um espetáculo! Tivesse ele liberado o sexo, nossos espartanos meninos estariam até agora trancados no banheiro. Maradona que se cuide.

No meio de campo, em torno mesmo do grande círculo, nosso maestro Gilberto Silva ditava o ritmo do jogo com seus toques para o lado e lançamentos que só não chegavam porque a bola é um lixo.

Mas foi o ataque que nos reservou as melhores surpresas. Reeditamos o centroavante que joga sem bola, mas não com aquela bizonhice de um Tostão na Copa de 70. Fabiano foi fabuloso em suas não entradas para que os companheiros as fizessem. E o Grafite? Esse é do riscado mesmo! Nilmar parecia um príncipe! Ninguém sentiu a falta do Adriano, esse indisciplinado com mania de quere fazer gols como um fominha das peladas de rua.

Foi isso. Sei que esqueci alguns, mas devemos a todos a retumbante vitória frente a um adversário tão aguerrido. Esperemos o último e derradeiro teste. Que venham todos!

Aldo Guerra
Enviado por Aldo Guerra em 02/06/2010
Código do texto: T2295483