Dias de chuva #01

Sobre o que falar em um dia de chuva?

Sobre chuva, é claro!

Não sei por que, dias de chuva me remetem ao passado.

Me faz lembrar dos tempos de criança... daqueles dias despreocupados, que tanta falta me fazem.

Hoje, o dia amanheceu chuvoso. A chuva é daquelas bem fininhas, que vêem acompanhadas de um vento forte e frio... ou seja: o guarda-chuvas de nada adianta, pois os pingos vêem de todas as direções.

Que saudades de quando eu podia ficar debaixo das cobertas, olhando a chuva cair do outro lado da janela!

Escrevo este texto no meu trabalho. Foi difícil chegar aqui hoje. Em dias assim, fica complicado chegar ao trabalho ou voltar para casa... o trânsito fica ruim, as ruas ficam alagadas, os rios transbordam, acontecem desabamentos, deslizamento e acidentes de carro.

Mas quando eu era pequeno, um dia de chuva era apenas isso: um dia de chuva.

Eu podia ficar olhando a chuva caindo do outro lado da janela...

hoje, eu não posso mais.

Denis. O Dreamaker.

24/09/2009-09:12

Nota do Autor: Os textos da série "Dias de chuva" são escritos e postados em dias de chuva.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária (https://minhazonaliteraria.blogspot.com)

Terra dos Sonhos (https://sonhosdesperto.blogspot.com)

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!!!

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 02/06/2010
Reeditado em 16/02/2024
Código do texto: T2295862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.