Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um Encontro Original

 
No botequim do Hugo conheci meu colega de bercário. Na verdade era ele e mais um, pois havia o gêmeo. Foi meio louco. Revi o cara depois de 61 anos. Mas aquela fisionomia era inesquecível. Conheço o sujeito de algum lugar, pensei.Depois de um e outro gole de cerveja, perguntei quantos anos ele tinha. Sessenta e um.Então você é de 48. Sim, Setembro. Eu também. Que dia? Oito. Eu de seis. Que coincidência! Nasci na Pró Matre, ele disse.Eu também. Então estávamos juntos no berçário!Nós três, ele disse, com o meu gêmeo.
Trocamos cartões, e-mails, telefones. Pra maior surpresa descobrimos que éramos vizinhos na Itacema, sem jamais nos termos visto.
A vida é assim. Nascemos estranhos, morreremos também.Talvez estejamos juntos na lápide fatal. E lá, de túmulo a túmulo, a conversa inaudível dos vivos que não se comunicam, até que o musgo cubra os nossos lábios, até que silenciemos para sempre.

Nagib Anderáos Neto
www.nagibanderaos.com.br
www.twitter.com/anderaosnagib
Nagib Anderáos Neto
Enviado por Nagib Anderáos Neto em 04/06/2010
Reeditado em 22/07/2010
Código do texto: T2298975

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Nagib Anderaos Neto www.nagibanderaos.com.br www.twiiter.com/anderaosnagib). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nagib Anderáos Neto
São Paulo - São Paulo - Brasil
398 textos (96612 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/19 08:02)
Nagib Anderáos Neto