Crônica da vida noturna

Você resolve sair com teus amigos. Dançam. Bebem. Encontram pessoas legais que estão dançando, alí, do teu lado. Todos se aproximam. Nos apresentamos e conversamos...

De repente, um deles já solta um(pra você ou pra tuas amigas) "me dá teu telefone, pra mantermos contato?". Você não dá o número, mas dá uma enrolada. Acha a atitude deles muito precipitada. Finge que não ouviu.

Joga eles(tanto os homems e mulheres) pra rodízio.(cada hora um amigo ou amiga tua estão lá, conversando com um deles).

Você diz que vai dar uma voltinha, vai ao banheiro(sempre puxa uma amiga) e volta depois de meia hora.

E todos lá, ainda...alugando o teu amigo; o único que sobrou(porque as outras amigas, resolveram dar o fora tambem).

Você volta e agora, já mais alcoolizada, com a paciência maior, resolve trocar uma idéia mais profunda com essas pessoas. E começa a se interessar. São realmente pessoas legais.(como pensamos no princípio)

De uma hora pra outra a luz se acende e você ouve: "Lets go people"(ahãn, os seguranças daqui gritam e te mandam embora as 3:00 A.M.).

Você já olha pra cara da tua amiga, com o lápis quase na boca(eu queria entender a ciência do lápis de olho). Enfim, você realmente gostou daquele pessoal. E a roda começa a se abrir, porque uma das suas amigas ou amigos, está passando mal, e todos precisam acompanhá-lo urgentemente pra fora da boate. Os `teus novos amigos`, começam a gritar, fazer gestos no ar usando uma caneta imaginária, pedindo teu número, mas você não tem tempo, porque tua(eu) amiga(o) está quase desmaiando nos teus braços...(e pra uma infelicidade maior, o bar já fechou e não tem nem guardanapo, nem canetas disponíveis).

Finalmente, chegando no carro, você olha pra trás e se arrepende profundamente.

"Poderíamos reencontrar aquele pessoal e sairmos, eles são tão gente boa?!"

Mas cadê o número?

Por isso digo que cachaca é o melhor e pior amigo do ser humano e que o mundo é sempre muito cruel com as pessoas boas...

(Camila Carneiro)

Camila C
Enviado por Camila C em 08/06/2005
Reeditado em 09/06/2005
Código do texto: T23241