Um Momento Mágico e Único

Final de tarde de tarde, de um dia qualquer como tantos outros que sucedem em seqüência de dias na vida. Está soprando um vento frio, mais mesmo assim, revolvo sair, para me sentar no jardim. Para poder apreciar a beleza desta simples tarde em minha vida. Pois nesta época do ano, o céu aqui na minha terra é mais azul, sem nuvem. Por ser inverno raramente chove, e nos finais de tarde antes do crepúsculo chegar, o céu no horizonte tinge de vermelho formando um contraste maravilhoso com o azul.

É agradável poder olhar para esse infinito tão azul e poder apreciar toda a beleza que ele nos proporciona, além é claro de poder ver o vôo maravilhoso das garças cortando-o em bando em forma de V seguindo rumo ao seu pouso. O raio do sol faz com que elas fiquem parecidas com pontos prateados que dá um efeito todo especial ao céu.

Continuo com a minha atenção toda voltada para o céu, Vejo os urubus planando com elegância e leveza, penso como uma ave tão feia que tem a função de lixeiro da natureza pode ficar tão bela, bonita, quando levanta o seu vôo e plana se transformando por inteiro. E as andorinhas fazendo revoadas no céu que coisa mais linda! Elas parecem que estão bailando, imagino que, com esse bailando só podem estar celebrando a vida.

Vejo perfeição em tudo porque a natureza é bela para tornar o mundo magnífico e perfeito, funcionando tudo na mais perfeita harmonia. Então porque será que nunca tiramos um tempo do nosso dia para apreciar tamanha beleza? Para fazer parte desta grandeza que é a mãe natureza. A tanta vida no que nos cerca e na maioria das vezes, tudo nos passa despercebido, pois estamos sempre muito ocupados. Tudo isso ns é oferecido de graça, está aí para quem quiser ver. Será que é por ser justamente de graça que não sabemos dar o devido valor?

Fico tão embriagada com tanta beleza que suspiro fundo, por ter o privilegio de estar vendo e fazendo parte desta simplicidade e ao mesmo tempo tão magnífico. Elevo meus olhos em uma prece silenciosa dizendo, obrigada meu querido Deus por tanta beleza, por me dar o privilegio de estar aqui neste momento, fazendo parte da Sua criação e por ser uma delas também.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 19/06/2010
Código do texto: T2328692
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.