BEM FEITO!

Nos últimos três confrontos entre Brasil e França em Copas do Mundo, eles levaram a melhor.
Em 1986, nos gramados do México, perdemos a disputa de pênaltis para o time de Platini & Cia após empate no tempo normal. O jogo era válido pelas quartas de final da competição.
Em 1998, na casa deles, novo revés brasileiro. Do lado de lá, um Zidane inspiradíssimo. De nossa parte, um Ronaldo estranho e convulsivo. Resultado: França campeã e Brasil, vice.
Em 2006, nas quartas de final da Copa organizada pela Alemanha, novamente estávamos frente a frente com os caras. Um gol de Henry tirou a chance do Brasil avançar e tentar o hexacampeonato.
Nas eliminatórias para a Copa de 2010, o mesmo Henry protagonizou o lance que classificou sua seleção. Após um toque de mão não marcado pelo árbitro, deu o passe para o gol que eliminou a Irlanda, sob justos protestos da seleção prejudicada e da imprensa esportiva mundial.
Chegaram à África do Sul como candidatos à primeira colocação do Grupo A e um dos pretendentes ao título.
Com a bola rolando, outro quadro se desenhou. Empate inicial com os uruguaios e duas derrotas, para México e África do Sul, respectivamente, deixaram a França com seu mísero pontinho conquistado na primeira rodada, o que lhe valeu a última colocação do grupo. Foi, portanto, desclassificada do certame.
Fiz esse rodeio todo pra escrever esta trovinha:

Embora digam vocês
Que se trata de despeito
Sobre o fiasco francês
Eu tenho a falar: bem feito!


__________________________________________

Amigos, as interações estão editadas em outra
publicação, com o mesmo título, na categoria trovas.