Flor de Camalote

Acho mesmo... sinceramente, que borboleta distraida, sem se lembrar de onde se deve pousar, resolveu fazer passeio, nas margens dos rios, igarapés, riachos, e aí viu uma flor em caho feito uva que sobe pro céu.

O mais engraçado de tudo, meu leitor é essa flôr não tem perfume, é inodora , tem na sua beleza , o seu maior predicado.

Você já viu uma de perto? Já? Então deve saber do que estou falando...

Não?!... Mas que absurdo!...Faça alguma coisa...corra para o rio, busque uma para olhar...( olhe que tem tantas...)

Tem lugar, lá embaixo, pras bandas do Taquari, que o rio vira um jardim, meio verde... meio lilás...que por sinal encantam e enganam até pássaros grandes, pernaltas e pescadores.

É uma flôr exótica, linda, misteriosa, é dela que eu falo, é ela que enfeita a Nossa Senhora do Pantanal.

A flôr que lhe cobriu o manto, e a deixou tão linda... tão linda...que milagreia a gente só de olhar.

Aí então eu me lembro da borboleta, bela e distraida, que gostou tanto da flôr, e aí mesmo resolveu pousar como sinal de poderio carimbou sua asa numa das pétalas, tornando-a assim mais singular.

Tipo :

___A flora é propriedade da Fauna. NÃO É PERMITIDO TOCAR.

Marluci Brasil
Enviado por Marluci Brasil em 26/06/2010
Código do texto: T2343147