FOGOS?!

Após o fatídico jogo de hoje entre Brasil e Holanda, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo em curso, vi uma saraivada de fogos explodindo no céus de minha amada Porto Velho.
Ainda anestesiado e triste pela inesperada derrota de nosso selecionado, algumas questões pipocaram na cabeça acerca dessa "festa".
Não tenho conhecimento que exista alguma colônia holandesa nestas paragens. Aliás, não me lembro de já ter visto holandês por aqui.
Que comemoração tão empolgada é essa?
Seriam os críticos de Dunga celebrando o fracasso de seu trabalho? Talvez.
Argentinos por estas bandas secando o Brasil? Não creio.
Poderia se tratar de simples simpatizantes da Seleção Laranja celebrando o triunfo do nosso adversário. Pouco provável.
Por fim, já mais calmo, aventei a hipótese de que falo a seguir.
A galera encheu o freezer de cerveja, montou seu arsenal de fogos de artifício, preparou as vuvuzelas, bandeiras e apetrechos afins para vibrar com a classificação brasileira.
Expectativa frustrada, o que fazer com os fogos? Guardar para 2014? Esperar a Alemanha ganhar da Argentina amanhã? Aguardar eventual êxito da simpática Seleção de Gana ou uma surpresa paraguaia?
As opções são várias, mas fico com esta: os fogos estão aí. Soltemos, então... O investimento já foi feito mesmo.
Desculpem a frieza das palavras (não condizente com meu sentir, acreditem). De minha parte, resta lamentar o revés e torcer para que o Brasil faça valer o fator torcida daqui a 4 anos.
A vida continua...