DE QUEM FOI A CULPA?

Foi Ele. Não foi o Felipe Melo. Não foi o futebol tacanho que apresentamos no segundo tempo. Não foi o Dunga: que não levou o Ganso, nem o Pato e acho que assim estava colocando ordem no galinheiro. Foi ele, sim foi ele, o Mick Jagger o culpado por nossa derrota.

O jogo começou muito bem. O Brasil no ataque, gol do Robinho... vixi! Não vale? Como? Logo em seguida Ele, o Sr. Jagger apareceu no telão. Seu filinho com a camisa da seleção brasileira. Mas foi só um flash. De repente Robinho, num passe do Felipe Melo(?!), mexeu no placar e fez a alegria da torcida brasileira. Tudo parecia muito bem, mas por que eu sentia aquela pontada leve no abdomem? Por que?

Desde que me entendo por gente a culpa dos males do sempre esteve relacionada com a língua inglesa e ao capitalismo. Fomos explorados pela Coroa Portuguesa, mas quem ficou com o nosso ouro foram os ingleses. Os americanos, ingleses de origem, tramaram o golpe militar de 1964, assassinaram presidentes e até comiam criancinhas. Peraí! Comer criancinha não, isso que fazia eram os comunistas, já estou misturando as histórias.

E olhem que um grande abutre já havia rondado nossa seleção na primeira fase, o grande “Zizu” – que é francês - foi ao estádio “torcer” pelo Brasil, mas não conseguiu arranhar a sorte de nossa seleção.

Acredito na boa fé daquele Sr. Inglês, que engrossou nossa torcida neste dia. Mas senhores, os ingleses e americanos já haviam sido vítimas da torcida desse gênio da música. Diriam alguns, não adianta discutir culpados pois já estamos eliminados. Realmente, vou me juntar a estes a partir de agora. Vamos pensar para frente, fazer uma campanha para comprar um ingresso e uma camisa da Argentina para o Mick. Amanhã é outro dia!

Paulo de La Mancha
Enviado por Paulo de La Mancha em 02/07/2010
Reeditado em 02/07/2010
Código do texto: T2354113
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.