APENAS DASABAFANDO

Hoje, talvez um dia como tantos outros, apenas nublado e por isso, sem o sol nos parece triste, ou seria eu, que me sensibilizo mais do que deveria com tanta coisa que na minha minha opinião, na minha forma de pensar e de viver, não quero admitir que possa acontece? É... Sou viciada por ler e ver jornais, talvez por já haver trabalhado nesse meio de comunicação e mesmo assim não consigo acostumar-me, a saber, que o ser humano infelizmente é capaz de terríveis atos. Que pena! Seria maravilhoso que a inteligência do homem fosse captada apenas para a construção do bem já que somos animais racionais, mas infelizmente, isso é fato que se constata no nosso cotidiano e mesmo assim, há de ser sempre bocados que não digerimos que quase nos sufocamos ao ter que engolir.

Creio que coisas assim sempre aconteceram, porém, não havia tanta divulgação e com tantos detalhes como atualmente, por conta da mídia que feliz ou infelizmente, está aí para publicar seja o que for e apelar para a sensibilidade da justiça, que em alguns casos caminha a passos de tartaruga, enquanto surgem novos e novos casos cada um mais escabroso que outro e alguns ficam para depois, já que a justiça no nosso pais é morosa demais mesmo que estejamos na era da informática.

Na minha opinião que nem é assim grande coisa, mas que também nem deva ser apenas minha, no Brasil deveria pelo menos, ter prisão perpétua, já que acontecem tantos crimes bárbaros, mas não passa de (30) trinta anos e se presos de bom comportamento, até de alguns que ainda no cárcere como dizem “entregam-se a Jesus” e fingem tão bem que logo são libertados depois que cumprem um terço da pena, além de alguns tantos que recebem indulto por bom comportamento e se evadem para praticar novos crimes e às vezes até bem piores.

É só o que se lê e se vê nos jornais e mesmo assim, não há uma modificação que valha apena nas leis penais deste País e por isso alguns se aproveitam até de menores para praticarem crimes por eles, pois o menor é protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, por que um menor de (16) dezesseis anos, pode até votar e eleger inclusive os que fazem as leis e quando praticam crimes são tão menores que sequer podem aparecer nos jornais na TV! Sei não, mas eu e muitos de nós jamais vai conseguir aceitar. É revoltante! Só nos elevando muitas vezes por dia as nossas preces aos céus para que de lá, nos ouçam e possam tocar nos corações dos homens que fazem as leis e quem sabe, consigam fazer algo por este País, mas como dizem que "a Justiça tarda mais não falta... " Será? No Brasil! Estou pensando como a maioria de nós brasileiros, mas infelizmente, os que fazem as leis parece acomodar-se e isso é o que parece pior, fazem e acontecem inclusive na política. Os homens do poder, depois de eleitos começam a refazer leis, ou emendas para que sejam cumpridas por nós, enquanto que para eles pode tudo, nem a tal ficha limpa vai funcionar. A amostra já se está vendo e assim sucessivamente.

Bem, já que sou tão pequena que a minha voz jamais será ouvida, deixo aqui apenas o meu desabafo, pois sabemos que por mais que nos revoltemos a vida vai continuar como está. O consolo é que não ficaremos muito tempo neste planeta, assim sendo, deixo aqui espaço para que outros prossigam batendo na mesma tecla, quem sabem como “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, um dia um coral de muitas vozes possa ser ouvido e aconteçam algumas mudanças para que as novas gerações que estão aí, não andem pelos mesmo caminhos sem saberem o que fazer com a inteligência que Deus lhe deu e que também aconteça alguma mudança nas leis dos homens que possam rever o quanto de tempo perderam e possamos ter um pouco mais de confiança no País que nos viu nascer e pelo qual por algumas razões ainda nos orgulhamos de ser brasileiros.

 

Brasília, 12/07/2010