Trago aqui para repartir com todos, alguns dos momentos passados neste lindo lugar, onde ainda me encontro, mas que fará  parte das doces lembranças de todos nós aqui em casa.

O lugar é lindo, diferente e sui generis em alguns pontos.

Nos hospedamos num hotel  numa situação privilegiada quanto à localização.

Nada de luxos, porém perto da "vila" de Porto de Galinhas e também a poucas quadras da praia. Esse percurso sempre percorrido estrondosa e alegremente pois os guris ferviam muito por lá!





Chegavamos à beira da praia bem cedinho e nos primeiros dias entramos em "frias" no que diz respeito às barracas de praia.

Por lá eles, mais do que nos outros lugares que conheço,são experts em ludibriar os turistas.Preços exorbitantes nas barracas e pratos camuflados com saladas e macaxeras e camarões minúsculos...

Depois de duas dessas ROUBADAS, achamos o lugar certo, o restaurante PESCARIA, o qual recomendo pelo atendimento e tudo mais.

Este e mais o fato de não existir taxímetro nos táxis locais,foram os únicos pontos negativos daqui.

Distâncias pequenas que poderiam ser feitas com 10 reais, só podiam ser feitas pelos chamados "pacotes" onde cobravam no mínimo cinco vezes mais.

Apenas isso,o resto, maravilhoso.

A VILA é uma amor.Cheiiiinha de lojas, lojinhas, artesanatos, restaurantes de todos os tipos, dos chiques aos mais simples e todos que frequentamos, muito bons.

As praias lindíssimas e com as águas mornas e límpidas, de dar inveja até nas de S.Catarina, pois parecem até aquecidas.Ótimas e relaxantes!



O sol nos brindou com seu calorzinho e brilho e com todo cuidado que tivemos com ele, no terceito dia, ao acordar senti uma "coisinha" diferente ao falar:um peso estranho no lábio inferior...

Ao me olhar no espelho, tive um acesso de riso...estava mais ou menos assim...

 uma bela botocuda,rsrss...Mas nada atrapalhou...Nem isso!!!





Deu pra curtir a família e os guris...

 
Há belezas demais por aqui! Praia dos Carneiros é linda,chegamos até lá de catamarã e na ilha  fizemos um passeio de carroça, até a Capelinha de São Benedito , ali desde o século XVIII. Muito legal, pois ela fica na beira mar e que mar!!!



Há de tudo em P. de Galinhas.Simplesmente adoramos!

                                                                                                                        


Praias, piscinas naturais, vilarejo com flores e, claro, não poderiam faltar as galinhas , uma diferente da outra e muito engraçadas e coloridas, dando um



aspecto aconchegante e simpático ao lugar!


Fomos ao Pontal de Maracaípe e vejam abaixo que paz e espaço livre!!!



ali mesmo,andando um pouco perto do rio, chegamos aos manguezais...




Fomos à Praia do Muro Alto, tão badalada e nem achei tuuuudo isso.É legal apenas pra  conhecer e se mandar, não se hospedar lá...Pelo menos pelos nossos gostos...

  

  

Fomos visitar as piscinas naturais e seus peixinhos lindos...

 

 

Visitamos o Projeto Hippocampus, que trabalha para preservar os cavalos marinhos...Bem legal e interessante de conhecer e ajudar...

 

 

Nossos planos tiveram que ser modificados pois, desde domingo, Neno ficou doentinho:foi contemplado com uma virose local e culminou que hoje, precisou ficar no centro de Saúde recebendo soro e medicamentos.




Uma pena, mas  zebras acontecem e quando saímos com crianças devemos estar preparados para tudo. E, para nossa surpresa, temos apenas a elogiar os atendimentos médicos que utilizamos,por duas vezes com Neno (espero não precisar mais).

Assim, em virtude de ter que acompanhar o repouso forçado dele, resolvi ocupar o tempo que me sobra, retornando aos poucos e matando as saudades dos amigos desse RL.

Foram férias maravilhosas e voltaremos para casa no sábado, levando em nossos corações muitas coisas lindas e boas daqui!

um beijo a todos, cheio de saudades e torçam pelo Neno,tá? Chica
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 29/07/2010
Reeditado em 30/07/2010
Código do texto: T2406404
Classificação de conteúdo: seguro