REALIDADE OU FANTASIA? (BVIWtecendoletras)

Quando chove, gosto de observar o movimento da rua. Na janela, as pequenas gotas d’ água se divertem ao escorregarem pelo vidro... A chuva fina é bem-vinda molha as flores e árvores do jardim, como se as iluminasse, deixando-as mais bonitas e vivas.

Depois de algum tempo, percebo que um homem está parado em frente ao portão, ele parece não se importar com a chuva, que aos pouco vai aumentando sua intensidade. Penso que ele irá tocar a campainha, mas continua imóvel de costa, não consigo ver seu rosto. Isso já aconteceu algumas vezes.

Procuro saber quem é ele, sem perguntar, parece que o conheço de algum lugar, porém não consigo lembrar-me. Quem será o “desconhecido”? Qual o seu nome? Por que não mostra o rosto, e só aparece nos dias, ou nas noites de chuva?

De costas, é impossível desvendar o mistério, preciso ver seu rosto... Tento reconhecê-lo pela cor dos cabelos, das roupas que usa e de sua estatura, mas nada adianta... Cada vez fico mais curiosa e com uma sensação estranha de inquietude e saudade.

Fecho a janela, e decidida resolvo, finalmente vê-lo mais de perto. Abro a porta, mas o bom senso e a chuva forte me impedem. No entanto, ainda posso ver sua imagem, aos poucos ficando transparente e fazendo parte da chuva, das grades azuis do portão, da calçada, do ar que respiro e dos meus pensamentos. Sinto inveja da chuva...