UM MOMENTO IMPORTANTE

A expectativa é algo sempre presente em nossa vida. É um sentimento que mistura ansiedade e temor. Uma espera ansiosa por algo que desejamos ou tememos, mas que mesmo temida, essa angústia trazida pela incerteza, nem sempre tem a ver com a realidade. Sofre-se por antecipação, o que significa que nossa insegurança é maior que nossa fé, nossa esperança, nossa confiança.

Os graus são variáveis, dependendo da circunstância, do motivo que gerou essa ansiedade. E da expectativa que temos ante um momento que deveria ser somente de alegria, de satisfação por ver a concretização de um trabalho feito com atenção e amor.

Infelizmente, esse é um defeito da grande maioria das pessoas.

E eu me incluo entre elas!

Curiosa que sou questiono a mim mesma: por quê isso? E para quê?

E vou me “doutrinando”, ponderando sobre a simplicidade das coisas, essas que têm momento certo para aparecer.

Vejamos a situação dos alunos nas épocas das provas. Há um temor desmedido e desnecessário de um momento de esquecimento, de um fracasso! Calma, é o que se pede.

Imaginemos a época dos vestibulares: a ansiedade, angústia, mãos frias, olhos arregalados, esses jovens, no vigor de sua idade, sequer conseguem se alimentar...

Será que sempre foi assim?

A vida mudou muito, ou isso é apenas impressão nossa?!

Será que responsabilidade é sinônimo de sofrimento?

Hoje, vivemos com a impressão de estar sempre atrasado. Será por que desejamos fazer algo bem feito e as horas estão voando? Ou teríamos nós compromissos maiores do que nossas horas no dia? Ou a nossa necessidade de informação sobre o que acontece está impedindo a concentração em nosso trabalho?

Há uma infinidade de perguntas, de questionamentos, e agora não devo me estender.

O escritor é um observador, um narrador, mas precisamos muito do silêncio, do estar só conosco mesmo, “navegando” pela nossa mente ao som de uma música suave, talvez...

Há dois anos editei um Romance, o meu segundo, mas chegou em meio à Feira do Livro, não houve divulgação adequada... Este mês farei o lançamento oficial, no dia 17. Depois de todo esse tempo, é natural haver expectativa, principalmente porque vou dividir o momento com uma exposição de trabalhos em pintura e desenhos meus.

Espero que a minha ansiedade não seja maior que a minha satisfação de ver meus trabalhos, aos quais dedico minha atenção e carinho desde menina, expostos aos olhos de todos. Mas, é um ciclo que procuro cumprir com muito amor!

E já que falamos em amor: “AMOR SEM FRONTEIRAS” é o nome do romance.

L.Stella Mello

lstellamello@uol.com.br

Autora de Eulália (2005)

Stella Mello
Enviado por Stella Mello em 07/08/2010
Código do texto: T2424159