Ficar ou namorar?

Hoje em dia a moda entre os jovens é o famoso ficar : um modo de se relacionar de forma a se aproximar sem muitos compromissos. Chamam de ficar este tipo de envolvimento que não chega a ser um envolvimento amoroso pleno, mas quase. Está mais para um ensaio do que para as vias de fato. Afinal qual a necessidade de dar-se um nome para este período? O que caracteriza esta modalidade de envolvimento conhecida por não ter o compromisso? Pois bem a relação ficar é questionada. Vez por outra é altamente defendida seja por profissionais, por jovens e até por pais que receosos de seus filhos iniciarem namoros precoces, preferem que seus filhos tenham algum tipo de experiência de conquista afetiva que os satisfaça sem o elo de ligação que um namoro propiciaria. Preferem que seja com alguém de seu grupo, da sua tribo, se acaso assim preferir, enfim alguém que se possa saber quem é. Muitos acham que isso é mais tranqüilo do que perder seu filho de vez para alguém que chega repentinamente e envolve o tão querido filho do núcleo da família, fazendo-o dividir as atenções.Há aqueles pais que acreditam que a relação ficar na juventude pode estar contribuindo para tornar mais precoce ainda um assunto que poderia ser mais tardio, ou melhor dizendo uma relação que pode ser adiada mais para frente, pois a medida que um adolescente se apaixona por alguém sentem-se ameaçados e às voltas de proteger o tão querido filho dos desastres de amor, da falta de liberdade que pode proporcionar, afinal é tão jovem para se atar, não é mesmo? As opiniões são de muitas controvérsia , e acredito que para cada família e para cada jovem, a escolha será uma apesar de não termos muitas opções para se escolher. Mas entre as experimentações sem compromisso e um namoro na juventude, com qual opção você ficaria?

luz
Enviado por luz em 13/06/2005
Reeditado em 13/06/2005
Código do texto: T24293