MEU NIVERSÁRIO.
 

É...Mesmo contra nossa vontade, envelhecemos. De repente, estamos sessentonas e aí, um... Mais um...Sessenta e dois. Evidente que é ótimo ouvirmos que estamos conservados e acho que é uma verdade, sou feliz com a minha imagem. Mexe com o ego e causa certo alento. E aí, ficamos buscando outros motivos para nos envaidecermos da idade que é implacável. Quero contar todas as minhas rugas, decerto as experiências acumuladas que se transformam em sabedoria, é a melhor delas.

 
Eu sou muito reflexiva. A cada aniversário, penso em tudo que fiz e faço de meus dias, às pessoas, no amor que devo transmitir, nos agradecimentos por ser merecedora por envelhecer, pelas boas ações que pratico, pois espiritualista que sou, devo cuidar desta parte. Que esta possibilidade seja por mim aproveitada da melhor maneira, em relação a todas as pessoas e aos meus, transmitindo os valores morais que acredito aos filhos e seis netos, já contando meus gêmeos que estão quase chegando. Eles decerto farão a diferença neste mundo tão complicado de viver, se Deus quiser.
 
Dores? Bastante ao longo desses sessenta e dois anos. Agradeço a Deus por elas. É a maneira de aprender a tornar melhor meu espírito. Defeitos? Pra caramba também. Teimosia é um deles entre tantos outros que nem lembraria para citá-los aqui. Mas vou tentando corrigi-los. Aprendi que inimigos não se coleciona. De forma que não os tenho, acho. Nunca me aborreço, se acontece, é fugaz e procuro corrigir no ato. Sempre fui muito bem humorada, pois creio ser o sorriso, a cura para alma doentia.
 
Vamos ao Recanto das Letras, que eu chamaria de Recanto do Amor, pois onde há poesia, o amor permeia os ares. Bendito seja o dia que entrei aqui. Cada palavrinha escrita em nossos poemas é uma energia imensa que recebemos. Logo procuramos retribuir com o mesmo amor. É uma troca que se estabelece de valor imensurável.
 
Aqui fiz tantos amigos, conheci tantas pessoas, pouco importa se são virtuais, uma vez que somos energia pura, que alguns são quase irmãos, pode acreditar. Nada acontece sem propósitos. Há uma amizade enorme, onde a distância não existe. Como disse Fernão Capelo Gaivota, “Longe é um lugar que não existe” e não existe mesmo, concordo. Se fosse citar amigos, esta página não caberia, (olha que felicidade isso) e correria o risco de esquecer alguém. Não me perdoaria, mas eles sabem muito bem.
 
Este ano, passo a data com o coração apertadinho em razão da doença da mana, mas confio em Deus. Ele está no comando e quem crê, não teme jamais e eu creio.
 
Por tudo que disse, agradeço ao Pai ter chegado até aqui. Cada dia vivido é motivo para agradecer, porque é um dia a mais. Vivo tudo que a vida me permite. Vivo cada dia como se fosse o último e se vale uma sugestão, aqui mando: a vida vale pelos momentos de felicidade, embora o sofrimento seja o caminho do aprendizado. Portanto, se puder “chute o balde”, para correr atrás desta tal felicidade que mora num cantinho dentro do nosso coração. Bem pertinho e ao alcance de todos. VIVER VALE À PENA.
Obrigadíssima a todos vocês. Meu beijo e afeto para sempre.

Por último, uma frase de minha autoria:

    Momentos felizes, eu curto e contabilizo. Momentos ruins, os que vierem, eu traço.


Amigos, muito emocionada, publico aqui, a prova de que a vida vale tão somente pelo amor, pelos amigos, porque sem eles, nada somos, posto que representam o sentido de nossa passagem por este mundo. Muito, mas muito obrigada a todos, que deixaram aqui seus versos, que me brindaram em suas páginas e que estiveram dando as mensagens que me coração tem recebido. Só Deus, na sua infinita sabedoria, pode garantir saúde, paz e felicidade a todos, que são meus desejos agora.

OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!



ELEN NUNES

Os desejos que te rogo nesta data,
São precisos e cheios de emoção,
Uma mulher tão serena a cordata,
Que se entrega de alma e coração.

Os seus versos são cheios de alegria,
Sua vida um verdadeiro esplendor,
Sua família a trata com muito amor,
Pois representas a dádiva do criador.

Elen Nunes neste seu aniversario,
Te desejo que hino das trombetas,
Te refaçam nas melhores das facetas.

E também junto dos seus familiares,
Não te poupes dos carinhos merecidos,
E te embeveça destes anos já vividos.

                                               Miguel Jacó



       

Minha amiga Tricolor
Nas letras mui competente
Sempre escreve com primor
Qualquer que seja a vertente
Talentosa literata
Eu desejo nesta data
Com toda sinceridade
Muito amor no coração
Luz e paz em profusão
E a plena felicidade.
                           Jerson Brito


     

RONDEL PARA ELEN

Que a luz que vem do alto te ilumine,
inundando o teu céu interior
e a ti, tão somente, ela destine,
muita graça, paz, saúde e muito amor.

Que de ti passe distante o amargor,
não te toque qualquer mal que se imagine.
Que a luz que vem do alto te ilumine,
inundando o teu céu interior.

E quando à tarde o sol no céu decline,
espalhando seus raios de luz e cor,
tu te quedes contemplando o tom sublime,
ao poeta, mais que tudo, inspirador.
Que a luz que vem do alto te ilumine.

                                      HLuna

 

     


A POESIA EMBEVECIDA 

                                             Para Elen Nunes

Nada mais há que eu pudesse fazer,
Do que um soneto em sua homenagem a ti ?
mulher de fibra e coragem,
Só tenho os versos p'ra te oferecer.

É doce em teu verso amanhecer,
Que ler-te é a mais bela viagem.
Nas linhas de um soneto, a miragem,
Encanta-nos e faz acontecer.

Poeta da mais perfeita linhagem,
Na alma traz divina tatuagem,
Gravada desde o teu nascimento...

Dos versos tu entendes a linguagem,
Como se fosse um anjo na passagem,
Da vida, com todo embevecimento!

                                   Milla Pereira
   

Amiga,ninguém me avisou!
Eu fiquei tão tristinho
Você sabe que nunca faltou
Do meu lado,muito carinho
Agora,o refrí vamos abrir
Quero muito,vê-la sorrir
Ao contar mais um tempinho!

Élen Nunes, com respeito
Venho lhe cumprimentar
Já chego meio sem jeito
Condução foi me faltar
Depois que perdi o jeguím
Ando mesmo devagarím
Mas,o importante é não faltar!

Parabéns e felicidades
Nesta data tão especial
Que nunca sinta saudades
Desse seu amigo jovial
Pois,aqui sempre estarei
Você sempre aplaudirei...
Noventa e dois...que legal!!!
                       Pedrinho Goltara

  

fakeFCKRemovefakeFCKRemove
Elen Botelho Nunes
Enviado por Elen Botelho Nunes em 13/08/2010
Reeditado em 24/08/2010
Código do texto: T2435562
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.