JÁ PENSOU NISSO?

Tanta indiferença! Tanta frieza!Tantas demonstrações de negação do outro!

Tantos comportamentos egoístas! Tanta dificuldade em perceber o outro! Em realmente admitir que ele existe. Que está aí do seu lado, atrás de você! Bem na sua frente! Que ele tem desejos, sonhos, necessidades! Assim como você!

Ele tem dores, alívios, sofrimentos, satisfações, tristezas, alegrias, fracassos e sucessos! Ele sente frustrações, decepções, mas em muitas ocasiões, ele também, sente extremas satisfações. Imensa felicidade! Talvez, em algumas fases da vida, muitas frustrações e poucas satisfações. Em outras, as satisfações são mais constantes! Não importa! O que realmente importa, é que ele existe!

Negar sua existência é tão ilógico, tão insensato! Tão inútil! Quer você queira ou não, ele é real! O outro, este ser que você tanto quer fazer de conta que não vê! Ao longo de sua vida, inúmeras vezes, você interage com ele, mesmo quando tenta ignorar sua existência. Ou se esforça para tentar ignorar. Ele continua aí. E você sempre, de alguma maneira irá interagir com ele! Ou porque precisa dele, ou porque ele precisa de você. Ou simplesmente porque ele também vive por aqui.

É um ser vivo, assim como você! Neste planeta, embora você, com esta maneira egoísta de viver, insista em agir muitas e muitas vezes, como se fosse o único habitante, existem muitas outras pessoas por aí, por aqui, por lá, por cá.

Algumas vezes, dependendo da circunstância, você até mesmo é o protagonista, o personagem principal. Age e interage durante bastante tempo. Mas existem algumas situações, em que você é o coadjuvante. Um pequeno papel, quase irrelevante, agindo e interagindo bem pouco. E como a vida de todos nós é bem complexa (ainda bem!), existem ocasiões também, em que você é simplesmente um figurante, e como o nome já diz, nestas situações, só aparece a sua figura muda, sem relevância alguma. Em alguns momentos, você está do lado de lá, atrás da mesa, do balcão, numa posição de comando, de direção dos rumos da vida de alguém. Você decide, e muitos outros acatam.

Mas, como a vida é dinâmica (ainda bem, de novo!), existem aqueles momentos também, em que você está do lado de cá, sendo comandado, Seguindo a direção indicada por alguma outra pessoa. Sendo atendido por alguém. Passando de atendente, para atendido.

Nestas ocasiões, como você gosta de ser tratado? Com absoluta certeza, igual, ou bastante parecido com a maneira que o outro gosta de ser atendido também. Já pensou a respeito disso? Já enxergou de verdade as pessoas que estão ao seu redor? Atrás do balcão, ou da mesa?Já se colocou no lugar do outro? Se já, ótimo, pois existe uma grande possibilidade de você estar sendo gentil, educado, cordial, tratando com respeito, as pessoas ao seu redor. Se não, já pode começar a partir de agora. Fica aí uma idéia... Uma ótima idéia...

Francisquini
Enviado por Francisquini em 16/08/2010
Código do texto: T2442405
Classificação de conteúdo: seguro