E O HOMEM CRIOU A MISÉRIA...

E O HOMEM CRIOU A MISÉRIA...

'E O Deus plantou um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

E O Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida.

E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.

E tomou O Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E da costela que O Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Depois Deus viu tudo o que tinha feito e era muito bom '.

Um Paraíso terrestre um homem e uma mulher e toda a eternidade em vista, tudo era MUITO BOM. No futuro todo o Globo terrestre se tornaria um paraíso global onde a família humana perfeita se deleitaria pela eternidade. Não haveria inveja, ciúme nem armações maldosas. Não haveria fronteiras nem guerras. Não haveria nem doenças nem morte. A humanidade seria uma grande família unida e feliz.

Um dia contrariando o objetivo Divino o homem quis ser independente do seu Criador. Ele que foi criado muito bom se tornou muito mau. Ele mesmo quis ser um criador em oposição a Deus. Em mais de seis mil anos de existência quanta coisa não criou o homem! Durante todo este tempo o mundo passou por muitas transformações. Como perdeu o paraíso ele quis criar um mundo á sua maneira. Fora do paraíso devido ao ciúme e inveja ele começou por inventar o assassinato. Depois o que conseguiu criar foi um mundo em que a violência e a morte imperaram. Aí veio o dilúvio global mudando a configuração da terra. Fora o homem quem criara as condições que levaram a esta catástrofe natural. Após isso, pelas gerações que se sucederam o Homem criou muitas coisas. A sede de dominar o outro homem o levou a criar as guerras. Junto com as guerras ele criou invasões, genocídios e torturas horríveis. O Deus estendeu a sua mão ao homem no início do primeiro século E.C. enviando o seu Filho como humano perfeito para enfim colocar o homem no bom caminho de volta a Deus.

No entanto o homem criou condições para esse Filho fosse rejeitado e executado, fez na noite da lua cheia de março (2005) 1972 anos.

Embora depois esse homem tenha criado muitas religiões, elas não conseguiram levá-lo a fazer as pazes com o seu Criador. Bem ao contrário elas o afastam cada vez mais de Deus e o deixam numa condição miserável perante Ele.

Depois chegou o século XX. Para além de duas guerras mundiais o homem criou a tecnologia moderna em que a vida humana se tornaria mais fácil. Porém a vida humana continuou miserável. Chegamos ao século XXI, mas a vida não melhorou. Milhões de humanos estão morrendo em guerras e atentados terroristas mortíferos. Outros milhões estão morrendo de doenças e epidemias. Ainda outros morrem de fome e desnutrição. Em suma o homem que criou a miséria humana não tem conseguido acabar com ela.

Por isso a conclusão final é:

O DEUS CRIOU TUDO MUITO BOM... E O HOMEM CRIOU A MISÉRIA....

Victor Alexandre
Enviado por Victor Alexandre em 14/06/2005
Código do texto: T24429
Classificação de conteúdo: seguro