Plurais Vênias.

Peço licenças, ainda que com atraso, pois já escrevo o que me vem à cabeça desde sempre. São licenças plurais como a pedir perdão pelos desvarios passados e futuros.

Dito o que acima disse, passo às licenças, com redundância mesmo, pois a vida é redundante e meus pensamentos repetem-se até que eu os esgote por ter aprendido ou por encontrar um novo alvo.

Peço vênia para a minha espontaneidade, porquanto acho incômodo fazer de conta que sou escritora séria quando sou amadora e como amadora não me dou bem com os sofrimentos da escrita como árdua missão.

Continuo pedindo licença para continuar exibindo minha sensibilidade cujo limiar ao rés-do-chão é responsável pela overdose de emoções que me anima e me abate, conforme minha percepção a alheia intenção.

Sigo com essa informalidade difícil de disciplinar, desejando ser perdoada pela afronta às regras que conheço e pela ignorância as outras normas que deveria conhecer.

Entram na lista os excessos e as faltas. Peco nos extremos quando carrego nas tintas e quando economizo palavras. Quando avanço demais em um assunto ou quando fujo do tema.

Mas é assim que busco a minha expressão mais pura, muitas vezes contrária às informações cada vez mais rápidas e múltiplas que a mim chegam, aumentando minha timidez que não é outra coisa senão o medo de errar ou de cometer injustiças.

Aproveito para dizer que amei à primeira vista a expressão plurais vênias , quando a encontrei no Memorial do Convento, do mestre Saramago e estou bem contente por poder utilizá-la neste momento.

Evelyne Furtado, 14 de agosto de 2010.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 01/09/2010
Código do texto: T2472775
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.