Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SETE DE SETEMBRO E AS ASAS DA LIBERDADE


                               SETE DE SETEMBRO E AS ASAS DA LIBERDADE
                                                    Maria Teoro Ângelo
     
             Qualquer fato que prejudique o Brasil e os brasileiros funciona como uma tesoura podando as asas da liberdade. Minha avó costumava cortar as asas das aves domésticas para que elas não voassem e assim ficassem sob o seu jugo e poder.
              Quando sentimos que as chances de crescimento e de correto emprego do dinheiro público são podadas, também ficamos à mercê de horizontes mais estreitos e caminhos mais difíceis de percorrer.
               Num clima de  luta pelo poder, com tantas acusações com ou sem provas, com tantos candidatos prometendo e prometendo que farão tudo direitinho, o povo parece anestesiado e  ciente de que, por mais que as intenções sejam boas, há um jogo político e uma tradição no descaminho dessas mesmas intenções.
              Houve um tempo em que eu tinha a certeza de que já havia  raiado a liberdade no horizonte do Brasil e, vestida de uniforme de gala, impecável e branco como um vestido de noiva, eu ia para as ruas desfilar orgulhosa carregando a bandeira de nosso país.
              Continuei a carregá-la todos esses anos sendo uma boa aluna, uma professora dedicada e tocando um negócio que gerava empregos, ouvindo a voz dos meus sonhos, arregaçando as mangas para realizá-los, mandando mensagens através de meus textos que fizeram muita gente pensar.
              Agora, torcer e trabalhar para que as asas da liberdade pairem sobre nós como a certeza de que um país  bem conduzido faz de seu povo pessoas que possam vislumbrar o raiar de suas liberdades individuais, que se resume em viver com dignidade e orgulho de suas ações.
              Assim faço o avesso do descrédito, do ceticismo e da alienação que nos impedem de ver contente a mãe gentil.
Lillyangel
Enviado por Lillyangel em 06/09/2010
Código do texto: T2482216
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Lillyangel
Ituverava - São Paulo - Brasil
84 textos (10788 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/05/21 21:54)
Lillyangel