O que é a Morte?

O que é a Morte?

Mórbido não? falar da morte?

Ou será que ela não é, realmente, aquilo que nós entendemos que seja? Então, como se dá e o que é a Morte?

Do ponto de vista material simples, final das funções vitais, eclipse total da existência terrena. Mas, caro leitor, que tal se filosofando eu te dissesse: A morte nos coloca cara a cara, com a própria consciência, de tal forma que, com seu desfecho, alguns temem precipitar-se para o abismo infernal! Porém, tal raciocínio se para alguns é bastante lógico, para mim carece de afirmação, pois ainda não morri e, por isso estou agora a interrogar-te ao leres este texto: O que é a Morte?

Ocorre me tentar expor, explicar-te os meus pensamentos a tal respeito, o que difere do que pensam muitos outros.Por que será, então, que todos morrem?

Penso que se a morte fosse a dissolução total do homem, lucrariam os maus que, depois de inertes, estariam livres não apenas do seu corpo, como dos seus vícios e dos seus pecados.

Mas, e sua alma? Até me pergunto as vezes, por que o maior dos homens, que se chamou Jesus o Cristo não escondeu o medo da morte, por tais palavras: " Pai por que me abandonaste?"Por que será que a morte sugere sempre morbidez e dor seja qual for a forma pela qual se manifeste? Haverá mesmo morte?

Aprofundo-me nesses pensamentos e me vejo diante de duas alternativas: ou a morte é uma destruição absoluta do homem, o simples retorno do corpo ao pó, ou é o meio que permite passagem da alma para um outro plano, lugar onde irá prestar perante alguém suas contas e, a partir desses resultados, viverá bem ou mal.

Porém, como sou ainda jovem e terei muito a aprender vida a fora, te lanço, leitor amigo, essa pergunta desafio: o que é a morte?

Elizabeth Assad

30/09/06

Orquídea
Enviado por Orquídea em 01/10/2006
Código do texto: T253596