@@ FELICIDADE @@

O QUE VOCÊ ENTENDE POR FELICIDADE?

Tem uma música do Fábio Júnior que diz:

“felicidade, brilha no ar, como uma estrela, que não está lá....”.

Sempre que ouço essa música eu percebo uma definição diferente da anterior...

Ela brilha no ar parecendo inalcansável.

Ela brilha no ar como uma conquista nossa que admiramos mas que não podemos tocá-la.

Ela brilha no ar como uma meta mas que na verdade não existe.

E por aí vai.

A interpretação da letra vai de acordo com o meu momento, assim como a felicidade é feita de momentos.

Não se vive plenamente feliz todo o tempo.

Às vezes alguém me pergunta: você está feliz?

E eu penso:

Bem, motivos para estar infeliz eu não tenho, então estou!

E por que não nos sentimos assim muitas vezes? Por que sempre parece nos faltar algo para nos sentirmos totalmente felizes?

Acho que é porque estamos sempre com algo a alcançar e parece que se não tivermos tudo que queremos a felicidade jamais será plena. Mas esse tudo é tão relativo, não é? Que tudo nos faria plenamente felizes??? E quando tivéssemos tudo perfeito para uma plena felicidade? Tenho certeza que arranjaríamos algo para não deixá-la assim, tão plena, tão cheia de si.

É gente, a felicidade é tão complicada quanto o amor. Por mais que sejam lapidados jamais parecerão perfeitos.

Então, como a felicidade é feita de momentos, que nos agarremos a eles e aprendamos a multiplicá-los.

Ver o sorriso dos meus filhos, curtir uma viagem, tomar um sorvete, sair com uma amiga, dançar, curtir meu amor, minha família...enfim, descobrir que a felicidade pode ser tão simples e pode nos deixar tão leves....

Que ela brilhe no ar e em nós como uma estrela que está onde deve estar.

(Taciana Valença)

TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 18/10/2010
Reeditado em 18/10/2010
Código do texto: T2562822
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.