O livro que não escrevi.

A página marcada com o poema que fala de mim em versos que não escrevi. A poesia que não fiz fala por mim com magia e beleza.

Fala sobre ela, a poeta, mas traduz o que sinto e penso. Os bons poetas conseguem esse milagre quando trazem do íntimo suas verdades.

Rascunhos, de Yasmine Lemos, me tocou a primeira vista. O livro é plasticamente belo. Bom gosto na simplicidade da capa, na escolha do título e na diagramação.

Bebi de um só gole, mas voltei para saborear cada texto. Valerá a pena retornar ao livro de Yasmine para ler a escuridão que se vai nos olhos do homem amado, no êxodo de si quando migra para o outro e na imperfeição que humaniza.

Em Lapso ela diz assim:

" Meu Deus, ainda me pego a sonhar!

E depois desses lapsos em que a sensatez

traz a realidade de volta, não me aceito, inquieto-me.

Algo me incomoda bastante, espírito sem querer pisar no chão."

Em Lapso me li. Porém, tem muito mais nesse livro lindo onde a autora ancora suas inquietações no amor de forma delicada e nos alcança. Eu me encantei , amiga. Parabéns e beijos.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 22/10/2010
Reeditado em 22/10/2010
Código do texto: T2572155
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.