CRÔNICA #037 - OS FILHOTES DE DONA MIÁULIA

É impressionante como a Natureza é rica em ensinamentos que podemos aprender no dia a dia. O Senhor manda aos preguiçosos que vão observar as formigas e aprender delas a sabedoria. Se observarmos, cada filos, cada ser vivente, até mesmo os inanimados têm algo a nos ensinar. Até as pedras terão o que contar se nos calarmos e não louvarmos ao nosso Eterno Criador.

Muitos pais colocam filhos no mudo e pecam, ou por excesso de zelo ou por total omissão. Lançam no mundo indivíduos totalmente imaturos e despreparados para o vida. Verdadeiros inúteis sociais. Usando o parâmetro de aprendermos com a natureza, observo a gata daqui de casa, Dona Miáulia. A cada dois meses ela pare uma ninhada de 5 gatinhos. E cuida deles com bastante zelo. Depois que estão firmes e bem espertos, sai ela à frente com miados característicos, desagradáveis para nós, mas essenciais para o treinamento de cada gatinho.

E lá vai a Miáulia, seguida por seus treinandos, rabinhos empinados feitos antenas. Primeira lição: defesa pessoal. Brigam, entre si, apenas por brincadeira, mas que lhes renderão o tradicional pulo do gato, quando adultos, pois cada jogo, além de divertido, tem grande lição para a vida adulta real. Agora, é a parte mais importante. Atenção a todo e qualquer movimento. A ordem é atacar qualquer objeto ou ser que se mova, não importa a que velocidade. Assim, dia a dia, vão-se tornando exímios caçadores. Coitados dos calangos. Não escapa um.

Então, chegou o dia da separação. Dona Miáulia os despede de seu aconchego. Cada um vai para o seu lugar. Alguns preferem ficar na casa onde foram criados. Mas todos estão preparados para se virar na vida. Ninguém pode jogar na cara da Gata Miáulia que não soube adestrar bem os seus filhotes.

Como seria bom se cada mãe, cada pai agisse assim com seus filhos! Não mamando nas viciadas tetas do Bolsa Família, nem em qualquer outro incentivo parasitogênico do Governo. Antes, ensinassem desde cedo aos seus filhos o amor ao trabalho, ao estudo, respeitando o bem alheio e aos mais velhos (isso se o famigerado E.C.A. desse brecha). Mas, ainda veremos dias melhores, pois temos esperança e esta, segundo a Palavra de Deus, nunca morre, mas como a fé e o amor, permanecem para sempre.

Deus abençoe a todos!!!!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 23/10/2010
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2573235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.