Ao Ziraldo e o Menino Maluquinho, parabéns!

Hoje, dia 24 de outubro, um dos seus personagens mais famosos, o Menino Maluquinho completa trinta e dois anos. Curioso e inteligente, o Menino encanta crianças e adultos. Ziraldo Alves Pinto, seu criador também faz aniversário neste dia. Ele nasceu em Caratinga/MG, em 1932.

Além de cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, também é escritor, cronista, desenhista e jornalista.Suas Ilustrações já figuraram em publicações internacionais como as revistas "Private Eye" da Inglaterra, "Plexus" da França e "Mad", dos Estados Unidos.

Não conheço Ziraldo, pessoalmente, mas quando penso nele imagino-o

rodeado de livros, papéis, lápis coloridos, pincéis... e os personagens que ele criou, e os que ainda nascerão passeando em sua sala, movidos pela força maravilhosa e mágica de seu talento e imaginação...

"Ler é mais importante que estudar."

Ziraldo

" O importante é que as crianças não passem direto para as novas tecnologias sem antes terem tido a experiência de ler um bom livro. A palavra impressa é insubstituível."

Ziraldo

Desejo muitas felicidades ao escritor e seus personagens!

Abraços mil, Vanice.

Sugestão de Site:

<http://www.ziraldo.com/menino/home.htm>