CRÔNICA #038 - SAINDO DO VALE DA SOMBRA DA MORTE

Por quatro vezes andei por esse vale e três vezes o beirei.

Primeira foi em 1978: quando recebi uma medicação que resultou num choque anafilático e uma noite na UTI. Passei pelo vale da sombra da morte, mas saí de lá, pela misericórdia do Deus. O Senhor me deu mais uma chance.

Segunda vez, Janeiro de 1980: Cochilando ao volante, voei para um abismo. Caí num canavial. Saímos com a ajuda de um trator. Carro e família ilesos. Prossegui viagem. Passei de raspão.

Terceira vez, em fevereiro de 1988, uma desastrosa virada de três tombos a 5km de Riachão do Jacuípe - BA, onde perdi totalmente o carro. Nem para sucata prestou. Mas eu e minha família saímos ilesos. Está foi por pouco. Glória a Deus!

Quarta vez, 1993: cruzamento da Rua Torres Câmara com Tibúrcio Cavalcante em Fortaleza - CE. Meu carro estanca justo no cruzamento enquanto um menor alcoolizado em alta velocidade bate e destrói parcialmente o meu carro. Mais uma vez o Senhor nos tira nossa família totalmente ilesa.

Quinta vez, 1998: Enquanto finalizava uma venda de computador, a um médico dentro de um hospital, sofri um pré-infarto do miocárdio. Sorte minha que eu estava dentro de um nosocômio. Imediatamente deram entrada na UTI e passei 48 horas internados, sendo 24 destas na UTI. Detalhe: O Senhor me curou ainda dentro da UTI. Hoje tenho um coração de menino saudável.

Sexta vez, 2004: Após cirurgia de hérnia de hiato e reconstituição da cárdia, iniciada às 8 horas da manhã, só retornei ao meu apartamento hospitalar às 21 horas da noite. Motivo: entubado, com dificuldade em desmame do respirador artificial, sem conseguir retornar da anestesia geral.

Sétima e última vez: 05 de outubro de 2010. Após cirurgia do septo nasal, mais de 5 horas para retornar da anestesia geral. Mais uma vez o Senhor me tirou do vale da sombra da morte.

Certamente ELE tem uma missão especial para mim, a qual busco seguir e cumpri-a, para honra e glória do Seu Santo Nome.

Glorificado e exaltado seja sempre o Santo Nome do Senhor! Amém!

Salmo 23:4 - "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam".

Salmo 91:1-2 - "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.".

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 25/10/2010
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2576761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.