Falar mal do Lula virou moda !

Agora é moda, falar mal do Lula; pessoas que nunca se interessaram por política estão saindo por ai metendo o pau no Luiz Inácio.

Não estou querendo defender o símbolo Lula, mas vejamos por outro ângulo:

Bom, um cidadão que já pertenceu à classe miserável, já passou fome, quase sem instruções, não tem doutorado nem phd, chega à presidência da republica, claro que já era de se esperar que esse cidadão se tornasse alvo de criticas e perseguições.

Não estou defendendo o atual presidente, pelo contrario acho que o tucano seria um ótimo presidente, (infelizmente falta-lhe ética). Bom é mais do que óbvio que esses esquemas onde são beneficiados homens de poder, usando recursos públicos que deveriam ter sido direcionados a educação, saúde, saneamento, DESENVOLVIMENTO, INCLUSÃO SOCIO-DIGITAL; esses recursos vão para contas de alguns parlamentares em paraísos fiscais, já não é novidade.

O que ocorre então? É que no Governo Lula, esses esquemas tem sido revelados, antes eram abafados; muitos se corroem por terem um nível intelectual superior ao do atual presidente, mas sabem que jamais chagarão a ocupar tal cargo publico, ou seja : INVEJA do Luiz Inácio. Perseguiram desde o começo, o coitado não pode nem tomar uma cerveja que já é alvo de criticas.

Jornalistas conceituados não cansam de apontar as falhas; o que precisamos então? É procurar enxergar as qualidades, porque defeitos são evidentes, são fáceis de se apontar, mas ver as qualidades que uma pessoa possui é difícil. Falsos Intelectuais repetem veementemente que Lula é símbolo de populismo, que o cidadão desinformado é o eleitor petista; concordo que a maioria dos eleitores do Lula são das classes menos favorecidas e desprovidas de dignidade social, talvez porque se identifiquem, ou admirem o presidente.

Porém, essas perseguições ao Lula é puro populismo; falar mal do Lula é a moda do momento, ou seja: Populismo. Eu queria que alguns desses jornalistas chegassem ao poder um dia... Talvez esses entendessem que realmente é mais fácil falar do que fazer; assim como o Lula brigava, incentivava greves, quando ele era oposição, mas agora que chegou ao poder viu que a coisa não é tão simples assim, muitos sapos precisam ser engolidos, alianças indesejadas devem ser seladas; afinal, é um pais, não é como ser o sindico do prédio ou o presidente do clube do bairro, estamos falando de governar um forte candidato a se tornar uma potência mundial... O Brasil!

Havia, (ou melhor, há) integrantes de vários partidos políticos envolvidos nos escândalos, não apenas do PT. Lula é santinho? Claro que não, essa de “Eu não sabia companheiro” não cola; mas essa irregularidade na administração do dinheiro publico é “normal”, tenho pena dos idealistas cuja filosofia é: “vote, esse é seu direito, saiba escolher bem; com seu voto você pode mudar o Brasil”, são todos “farinha do mesmo saco”, mesmo que alguém encontre algum político sério e honesto, os demais o corrompem, mesmo se não corromper o que esse poderá fazer? Como podemos escolher um cordeiro onde há apenas lobos?

Deveríamos parar de votar, se a massa se revoltasse, não como alguns alienados do MLST fizeram, aquilo é um insulto a milênios de desenvolvimento intelectual humano, violência só gera violência; mas nos mobilizarmos em protestos inteligentes e que tenham efeitos notáveis, como um protesto feito na região sul do país, onde o comercio decidiu protestar contra os impostos altos e tiraram um dia pra vender seus produtos descontando do valor final os impostos referentes a cada produto, assim os consumidores perceberam como são altos os tributos, as diferenças dos valores eram consideráveis, e com certeza muitos foram conscientizados; deveríamos seguir esse exemplo no Brasil todo.

Voltando ao caso Luiz Inácio, eu preferiria a ponderação do FHC, mas talvez essa impulsividade do Lula possa trazer algo benéfico ao país, assim como já trouxe; infelizmente o quarto poder prefere apontar os pontos negativos e as boas conquistas ficam ofuscadas; claro que é de extrema importância que a imprensa divulgue todos escândalos possíveis que envolva as autoridades que deveriam trabalhar para o crescimento e desenvolvimento do país, porém sem fazer sensacionalismo e não deixar de expor os pontos positivos e conquistas que beneficiam o cidadão brasileiro.

Isso é normal, afinal de contas, estamos falando do homo-sapiens, nossa atenção é atraída pelo mórbido, pela tragédia, pelo mal, não estamos interessados em saber sobre o decreto da Lei do Cão-Guia, (pode sair por ai perguntando que a maioria nem tem idéia, mas se falar em mensalão, a resposta ta na ponta da língua), mas não perdemos tempo em ler e ouvir cada vez mais sobre os “companheiros” do Lula envolvidos em escândalos.

Deixemos de falso moralismo, vejam as coisas por outro ângulo, não se deixem levar pelo sensacionalismo da mídia, prestem atenção nas posturas dos candidatos, em suas palavras, deixe de lado o Doutorado do Tucano e a Ignorância do Petista... Analisem e tirem SUAS próprias conclusões em relação aos escândalos envolvendo o PT e OUTROS; não deixem que outros escolham por você.

Mas de uma coisa pode ter certeza: seu voto já está direcionado, você não estará escolhendo o próximo chefe de estado, ele já foi escolhido há anos, por uma minoria, seu voto é insignificante, não adiantará nada, 06 por ½ dúzia.

A democracia é uma forma lícita de imperialismo moderno, onde a ilusão de liberdade de escolha condena o eleitor.

Você acha mesmo que vivemos em uma democracia? Será que essa Democracia seria possível na prática?