Bjomeliga?

Tem essa coisa que me afeta de vez em quando. Não sei como lidar com algumas normas sociais, vamos assim dizer, por falta de melhor expressão por ora.

São vários momentos particulares e simples atitudes que fico sem saber o que fazer.

- como iniciar uma saudação.

- como me apresentar.

- como admitir que esqueci um nome.

- como me despedir.

- como demonstrar interesse, mas não demais para não parecer uma cantada e nem de menos, para não parecer indiferença ou presunção ou arrogância.

Geralmente sou muito afetuosa com quem conheço intimamente. Mas às vezes, me pego com vergonha de cumprimentar minhas próprias amigas.

Elas agem como se fosse piegas de mais, uma fase minha carente e correspondem amavelmente a maioria das vezes.

Não sei quando apenas estender a mão ou cumprimentar com um beijo no rosto um professor.

Veja, com as professoras é mais fácil. Entre mulheres sempre é mais fácil. Existe essa facilidade do tocar sem malícia. Sem interesse. Sem mal entendido.

Já com eles. É esse constante e perturbador não saber.

E o segundo encontro?

São segundos eternos de tortura!

Devo abraçá-lo? Apertar a mão? Beijar no rosto? Na boca? Não faço nada? Saio correndo? Faço de conta que não conheço? Aceno de longe? Falo oi? Faço expressão de surpresar? Pergunto como está?

Ops, ele me beijou na boca, apaixonadamente. Ainda bem!!!