TOXINAS MENTAIS
 
 
Antoni BigCuore*

 
Uma verdade insofismável em nossa vida mental: nossos pensamentos geram emoções e sentimentos, repercutindo inclusive em nossas células que tem memória, segundo a neurociência.
 
Podem reparar, quando estamos nos sentindo bem, nossos pensamentos são também por conseqüência, pensamentos bons, positivos.
Contrariamente, quando estamos nos sentindo mal, em nossa mente só  encontram coisas ruins, pensamentos negativos.
 
O núcleo do átomo, já está provado por experiências nos Estados Unidos, que eles não são matéria e, sim, vibrações!.
 
Diz Lisa Nichols, no livro o Segredo,(1 ) “Você possui dois conjuntos de sentimentos: os bons e os maus. E sabe a diferença entre os dois porque um faz você se sentir bem, e o outro faz você se sentir mal. É a depressão, a raiva, o ressentimento, a culpa. Esses sentimentos não fazem você se sentir fortalecido. São os maus sentimentos”. ( pg. 30-31)
 
A grande dificuldade, é quando estamos mal, e não temos forças para reverter a freqüência. Pois, já está provado que o pensamento é vibração e como tal, pode ser modificado. Com alguma técnica, se consegue. É um longo processo de aprendizado.
 
Eu , particularmente, estou nesta luta, há anos!. Caindo e levantando, caindo e levantando, até quando o Pai Celestial, nos chamar para a outra dimensão espiritual. É alei a vida!
 
Então, nos ensinam os mestres do livro (1) O Segredo, é que temos de “modificar a freqüência de nosso pensamento”. Ou seja, mudar a freqüência de negativo para positivo, pois isto, altera toda programação de nossos hormônios!.
 
Eu tenho a minha técnica. Quando vem um pensamento ruim, negativo, eu digo mentalmente, em nome de Jesus, EU RENUNCIO este pensamento mal e o Senhor, me conduz para águas refrescantes e positivas!.

Este pensamento ruim não me PERTENCE!!! Faço prevalecer o meu “eu profundo”, sobre o “ego”. Aliás, o meu “eu profundo” argumenta com o “ego”, e derruba todos os argumentos ruins do ego. É o poder da palavra que é maior que a bomba atômica!.

 
Digo sempre frases positivas quando não estou me sentindo bem, por algum problema consciente ou não. Digo sempre: a célebre frase de Emile Cuie, “Todos os dias sob todos os pontos de vista vou cada vez melhor; cada vez melhor, cada vez melhor;” “Tudo posso Naquele que me fortalece”,frase de São Paulo, na Bíblia; (minhafrase): estou em paz em perfeito equilíbrio, serene e calmo.
 
Ninguém é equilibrado cem por cento do tempo!. A vida é um eterno recomeçar!. O importante não é cair, é levantar-se quando isto ocorre. É recomeçar; é voltar para o eixo de nossa personalidade.
 
Por isto que sempre bato na mesma técnica: o ser humano é um ser INTEGRAL: espírito, mente e corpo. A harmonização destes 3 fatores nos conduz ao equilíbrio da personalidade, à felicidade, enfim.(veja, neste portal, meus artigos sobre Equilíbrio Homeostático da Personalidade).
 
As mais terríveis toxinas mentais e emocionais, são: mágoa, rancor, ressentimento, raiva,  ódio, depressão, baixa autoestima e falta de perdão.
 
 Estas “toxinas mentais” fazem o sistema endócrino trabalhar excessivamente causando graves problemas de saúde na pessoa e ela, geralmente, nem tem consciência disto.
 
Os hormônios tipo ACTH (adrenalina, noradrenalina), causam taquicardia, podendo até matar, dependendo de cada pessoa.

 
O antídoto para tudo isto?. Chama-se: AMOR!!! Em todas as suas dimensões!. Quem ama, perdoa; quem perdoa ama!!! Eis o grande segredo para ser feliz. O perdão LIBERTA a pessoa!, tornando-a leve, tranqüila, serena e muito feliz!
 
É simplesmente viver aquilo que o Mestre de todos os mestres disse: “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI”!. Nisto resume a lei e os profetas!
 
(texto inspirado em sp.sp. 12/10/2010 e terminado em 16/11/2010) (*)autor é Escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue seu link:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
 
(1)Fonte: O Segredo,pg.30-31, Byrne,Rhonda, Ediouro 2.007