LINK DO SITE
www.rosarighetto.prosaeverso.net/visualizar.php

TOLERÂNCIA!!!
 
Ser tolerante é ter uma visão positiva da vida e do ser humano. É compartilhar em todos os sentidos, em todos os segmentos de nossas vidas. É uma das condições básicas para que ocorra uma boa comunicação entre duas ou mais pessoas. O tolerante expõe, cuidando para não impor suas ideias. Busca a convicção, a certificação. Tem como fator orientador de sua conduta o diálogo,  buscando os fins com maior amoldamento, diferente de ter que ser do seu jeito.
 
A chave para uma relação madura é a tolerância, é fundamental ser tolerante e aceitar os defeitos do outro, sua irritabilidade seu cansaço seus esquecimentos suas falhas que nem sempre são intencionais.
Se uma das partes estiver num mau momento à outra deve compartilhar, isso alivia e faz com que a outra parte se recupere. 
 
Quando digo tolerante e ter a capacidade de aceitar o diferente, como também as divergências. O tolerante evita propagar-se a consciência alheia. Admite que, da verdade, ele aprende apenas alguns estilhaços, e que ela só pode ser alcançada por esforço vontade e compreensão. Reconhece no outro às dificuldades sem ser austero
 
Ser tolerante é receber ideias diferentes e aproveitá-las, enriquecendo assim nosso mundo experiencial, nossa forma de viver. Nos meios onde à tolerância predomina, as pessoas crescem constantemente, convivem harmoniosamente entre si e praticam a cooperação coletiva, não havendo espaço para posições individualistas, egoístas.
 
A gente até sabe que ser tolerante ou compreender não é um papel fácil ao ser humano, muitas vezes somos incompreendidos por não sabermos nos expressar. E não digo expressar no uso correto da linguagem escrita, mas sim na colocação das frases, ou no tom de voz.
 
Quanto mais intolerantes somos é porque mais coisa tem para mudar e não queremos ver, assim é mais fácil ver e falar dos erros e falhas dos outros, cobrar o que devemos mudar em nós mesmos.
 
Só o amor torna um coração verdadeiramente tolerante. Porque quem ama não contabiliza ações e reações do ser amado e faz da sua vida, um gesto de doação. 
 
Obs:___Um texto reflexivo... Sejamos tolerantes!!!
 
ROSA RIGHETTO
01/12/10
Rosa Righetto
Enviado por Rosa Righetto em 01/12/2010
Reeditado em 01/12/2010
Código do texto: T2646905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.