Tem gente que detesta andar de ônibus.
Eu particularmente acho até divertido.
Você encontra várias tribos misturadas, e ao observar como é o comportamento delas até aprende com as mesmas.
Sempre tem um celular tocando, alguma mulher cheia de sacolas, um dorminhoco encostado no vidro e quase babando, os estudantes barulhentos, os que ficam ouvindo os MP da vida,Mp 3,5,7,15, etc. e esquecem que tem gente do lado.
Batem os pés no ritmo, balançando a cabeça, como se estivessem numa banda ou casa de shows ou estádio.
Outro dia peguei o "busão" das 19 horas e até que pelo horário, nem estava tão lotado.Nesse horário aqui em Sampa, de sexta-feira é pura aventura por si só.
Eu de pé, e do meu lado direito um rapaz baixo com sua mala, tantando alcançar a barra para segurar, como não conseguiu, grudou a mão na alça preta. Percebi sua dificuldade e não pude conter o riso, pois nessa hora ter mais de 1,65 é necessário mesmo!!!!!
Bem, ele levou na esportiva e riu da situação.
Num curto trajeto, aparece uma jovem loira de uns 23 anos, de short azul desfiado, e com uma bolsa gigante, balançando e falando alto no celular como se estivesse na sala de sua casa.
Claro que ela não podia faltar!
A jovem loira era poderosa e perigosa.
Ao lado esquerdo dela, uma mulher tentando ler um livro, sem ser atingida pela bolsa da loira!!!!!!!!
Que objeto de poder! Correndo para lá e para cá, e aí de quem estivesse perto!
Realmente, uma verdadeira arma feminina, literalmente falando, atingindo tudo e todos ao redor.
- Eu não gostei do que ele me falou... -dizia a jovem loira.
- Falei mesmo, e quer saber, não tô nem aí para ele.  - retruca.
Continuando a aventura, entra um rapaz moreno de cabeça baixa, esbravejando com alguém, e passa como um trator pela catraca e falava onde?
- Adivinha?
Sim, nele o objeto mais desejado e usado no planeta:o celular e move-se como um furacão.
Todos que estavam no coletivo olharam para o estressado que ia atrás com uma cara de: " o que está acontecendo?"
Para completar o festival de mau humor e confusões, o ônibus estaciona e no ponto, um casal de namorados, discutindo em voz alta, trocando "elogios", e esquecendo que haviam mais pessoas por perto.
O rapaz baixinho, olhou para mim e sorrindo disse:
- Nunca vi briga de casal em ponto de ônibus.
- Nem eu também.Isso é o que acontece quando a gente anda de busão.Ô coisa de pobre!
Caímos na gargalhada e nos despedimos diante das situações, que podiam ter sido mais imprevisíveis, porém nada na vida deve ser levado tão a sério, e finalizo com a frase que alguém sabiamente inventou:
- Rir é o melhor remédio!

Kunti
Kunti
Enviado por Kunti em 03/12/2010
Reeditado em 07/03/2020
Código do texto: T2651328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.