CRÔNICA DO MEU PAI WILTON

Na qualidade de eleitor assíduo, deixo minha proposta de emenda constitucional que possibilite a realização de terceiro e quarto turnos nas eleições majoritárias. O terceiro seria disputado pelos candidatos que ficarem fora do segundo, e o quarto seria a triunfal campanha entre os vencedores do segundo e do terceiro. As campanhas teriam a duração de quatro meses cada e um mínimo de doze horas diárias de apresentação de programas eleitorais em rádio e TV, inclusive as por assinatura, a cabo e Pay-per-view, além da inserção dos candidatos nos corpos de jurados dos programas dominicais vespertinos. Haveria também um concurso de músicas de campanha, aprimorando assim o nível musical e prestigiando de forma inédita o compositor verde-amarelo. A freqüência com a qual ouviríamos sobre problemas e soluções nacionais na saúde, educação, infra-estrutura, segurança, emprego, salário e outros, serviria para empolgar cada vez mais o nosso povo, sempre ávido de expectativas e esperanças. Interessante também seria a intrigante troca de dossiês, dando um toque novelesco de intriga e traição. Com isto, nossas revistas semanais especializadas, sempre isentas e preocupadas apenas com o sadio jornalismo tornar-se-iam mais vendidas, e os nossos não menos equilibrados cientistas políticos passariam a ser mais conhecidos, alguns até largando de vez a carreira de promissores cineastas.

http://wd.freire.zip.net/

dudu Oliva
Enviado por dudu Oliva em 17/10/2006
Código do texto: T266772