Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Konduru


Já lhe aconteceu, alguma vez, estar em uma mesma data, em um mesmo lugar improvável, por motivos totalmente distintos, anos e anos depois?

Não por coincidência, olhar através do tempo lugares que não mais existem, pessoas não mais presentes, um longo tempo passado, trouxe reminiscências. Nem sempre felizes, porém definitivas.
É possível um simples fato inconseqüente, mudar radicalmente seu modo de vida, sua maneira de pensar? Mudar seus princípios, suas ideologias? É possível, a partir daí, viver outra vida?
Não queria misturar outras vidas com um fato recorrente, porém impossível não pensar em outras vidas, quando até mesmo os ponteiros do relógio são recorrentes.
Então, mergulho nesta outra vida – lá, distante, que parece até mesmo outra pessoa – que trazia a alegria na ponta dos dedos e o brilho nos olhos das descobertas, e percebo que o destino é recorrente – um círculo perfeito, como no filme da marmota onde tudo acontece, todos os dias, do mesmo jeito.
Se tivesse pensado – “vou até lá ver como está!” não haveria surpresa nem o bater descompassado no peito por perceber que emoções permanecem as mesmas, mesmo que camadas de cinzas estejam por cima, selando dias de sol intenso.
Ficar ali, ver que tudo mudou, e até mesmo a vida é outra, aparentemente não causa nenhum estrago. Aparentemente. Mas podemos viver outras vidas, milhares delas, com outras caras, outros sorrisos, mas impossível com outro coração. A não ser, quando ele foi roubado, e nunca mais encontrado. Mas ai não seria outro coração – simplesmente o mesmo, em outro lugar.
Fátima Batista
Enviado por Fátima Batista em 13/12/2010
Código do texto: T2668736
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fátima Batista
Santo André - São Paulo - Brasil, 56 anos
1436 textos (75151 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/07/19 00:36)
Fátima Batista