O secularismo do nosso século

O secularismo tem tentado acabar com o cristianismo há tempos, mas não tem conseguido seus objetivos , porque a palavra de Deus é fiel ,Deus não muda e nunca mudará. Os homens do presente século esta trocando os valores espirituais por valores materiais puramente efêmeros,Troca-se ir a uma igreja ouvir e louvar a Deus, pelo comodismo de show de televisão em casa, uma partida de futebol, um jantar ou uma comemoração e assim vai.

Deus tem sido, não um Deus Supremo , mais sim um objeto pelo qual se consegue a confiança de outra pessoas , ou o dinheiro fácil, As diferentes doutrinas tem aberto espaço, para muita religiosidade mais pouco cristianismo puro.

A ambição insana pelo poder da prosperidade tem levado pessoas a abandonarem valores reais e espirituais, abandonarem famílias, lares

Em troca de trabalho e ganânciaetambém sexo, adultério, daí quando se percebem as perdas é tarde demais, filhos infelizes, lares desfeitos, traições e assim vai, que fazer diante de um mundo incrédulo, materialista e ganancioso, não sabemos mesmo, porque o próprio destino da humanidade já esta traçado, vivemos no passado a era glacial, idade da pedra, idade do metal, idades e idades, agora estamos nos limites da idade do homem na terra.

Voltando ao secularismo de que eu estava falando, notem bem, um exemplo simples: Eu sempre passo em frente a um comércio de jardinagem e alguns vasos e esculturas em gesso. Nestes dias vi lá um Cristo Redentor de braços abertos, tal qual o do corcovado só que de tamanho de uma pessoa comum, ele fica em frente ao portão exposto a venda, ele estava com uma placa no peito ajudando o comercio do dono, uma grande placa em seu peito dizia(ABERTO).Passei ali rindo e meditando , mais ao mesmo tempo pensei, ok, Isto é até um meio de evangelizar , pensando bem Jesus é aberto para todos.No domingo passei de carro por lá pois é meu trajeto ao centro da cidade, e o Cristo continuava trabalhando, agora a placa dizia, (FECHADO), ri novamente e pensei comigo mesma tá ruim , o Cristo esta fechado, então não tem jeito mais para nós

estamos perdidos. rsrsrs. Em poucos dias alguém comprará para proteção de sua casa ou ornamento de algum santuário, não sei, mais imagens feitas por homem de gesso, madeira, metal são usados para comércio, usados para enganar pessoas , arrecadar dinheiro mais fácil, enfim se lermos noticias e analisarmos a vida humana , veremos quanto materialismo , quanta ignorância a humanidade tem embarcado durante estes séculos, para mim não há nada mais ridículo e ante cristo, que o holocausto e as guerras cruzadas,o secularismos e suas filosofias, Jamais hão de acabar com o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, nós passamos pelo processo evolutivo de seleção natural, e é provado que: Os verdadeiros adoradores do Senhor obedecem os Santos evangelhos e ainda existem pessoas familias verdadeiramente que vivem os evangelhos, pessoas que tentam se afastar do mal, pessoas que acreditam que a morte de Jesus não foi em vão, sabemos que pela palavra de Deus, que temos que lutar contra as potestades dos lugares celestiais,Efésios 6, Cristo não prometeu vida boa e riquesas para a humanidade, ele falou que levariamos também a cruz, nada é fácil, tudo só se consegue com luta e perseverança, isto implica que não estamos sozinhos, há forças espirituais nos impelindo para vitória ou para derrota do nosso ego e do nosso corpo, foi isto que o Cristo alertou, quando ele falou afasta de mim este cálice de amargura,Ele mesmo em si, poderia fazê-lo, mais não fez,pediu ao pai,O pai não fez, porque ambos sabiam o quanto seria dolorosa a perda de nossa alma para toda humanidade, Jesus era Santo, puro, nunca havia experimentado o pecado, e naquele instante sôbre Ele , estavam todos os pecados, as desobediências, a própria morte de toda humanidade. Sabemos também que pessoas perecem no pecado, pela falta de conhecimento da palavra de Deus, pessoas padecem, famílias são destruídas, filhos mortos pelas drogas, guerras, países estão em decadência. Precisamos de mais, muito mais que só o dinheiro e a tecnologia, precisamos da força sobrenatural da Vida, estamos querendo atingir o estágio mais adiantado da existência humana, mais estamos destruindo nosso planeta, O carros superlotam as grandes e pequenas cidades, e respiramos o gás da morte lenta, as catástrofes estão ai, visíveis atualizadas, o que passaram os filhos dos nossos filhos, que tipo de herança será deixada para eles. Afinal as religiões estão enchendo o mundo, pessoas procurando salvação em todo tipo de seita, usam o nome de Jesus em todas. Mas a verdade é uma só, pessoas procuram a salvação de qualquer maneira. Elas sentem necessidade disto, um refúgio, buscam uma palavra de fé uma solução. Isto vem a séculos acontecendo, a verdade é que estamos sem leme, a única salvação é fazermos o bem, amarmos, perdoamos e tentar sobreviver lendo a palavra real de Jesus e aplicarmos em nossas vidas, tentando atraves da oração um novo nascimento, uma renovação.

Tenho visto pessoas totalmente vazias, sem fé, aplicadas somente ao mundo material, imutáveis,arrogantes, pecaminosas, mas ainda creio que nosso tempo será uma benção, pelo menos para aqueles que não se envergonham de procurar a palavra de Deus.

Bem aqui vou terminando afirmando que:Só na palavra e através de uma busca espiritual constante através da palavra e do ensinamento, haveremos de encontrar alguma solução para nossas vidas , não sabemos em que caminho a humanidade chegará, ainda comparamos presentes de NATAL(NATALIDADE) NASCIMENTO DE SALVADOR DO MUNDO, ainda vemos o azul do céu , apesar do aquecimento global, as estações ainda mudam, os corações ainda são comovidos, pessoas ainda perdoam e maternidades anunciam vidas lindas e maravilhosas , anjos ainda ajudam pessoas ,Jesus ainda é o mesmo segundo a palavra de Deus , ontem hoje e eternamente, assim haverá solução para todos aqueles que acreditam num mundo melhor e mais feliz , vamos começar a fazer acontecer. Feliz Natal a todos .