CRÔNICA #044 - MAIS UM DIA DE ROTINA

Abro só ouvidos; ouço uma canção, a tocar em meu celular.

Gosto desse som - “Bem-vindo ao Lar”, na voz de meu filho mais velho, com 'back-vocal' de meus filhos, filha e noras. Autoria, arranjos e execução dos dois filhos. É muito gostoso despertar aos acordes dessa canção!

Agradeço a Senhor pela noite de sono reparador, por Sua graça e misericórdia que se renova a cada manhã, por mais um dia e pelo sucesso nele reservado para nós. Que eu o possa aproveitar melhor do que ontem.

Mas, por que despertar tão cedo?

Ah! É para fazer o meu primeiro ato de amor para a minha amada.

Colírios em cada olho; remédios da hora, um bom dia carinhoso!

Espreguiço-me de um lado; depois do outro. Pronto! Apto para mais um dia de rotina. Tenho que ser criativo para que a rotina não seja estressante, mas uma jornada prazerosa.

Vou à cozinha, acendo o fogão e mais um café está a caminho! Abro a porta dos fundos:

“Bom dia, meninas!” saúdo minhas cadelas, que ansiosas esperavam por esse momento. Grunhem alegremente qualquer coisa, quase a falar. Talvez agradecendo a atenção e carinho. Mas sinto cobrança no ar. Ah! O passeio pelo quarteirão. É sagrado para elas e saudável para mim. Minha forma física agradece.

Servido o café, checo os e-mails, o RL, respondo comentários de amigos. Quando dá, visito novos autores na Capa ou em Textos. É sempre bom fazer novas amizades.

Desço ao pomar, faço a manutenção diária. Se surge alguma nova ideia, trato de escrevê-la tão logo que retorno para a casa.

Sigo escrevendo meus livros. Só Deus sabe quando os publicarei. Quem sabe, no próximo ano?

Vou ao centro, cumpro lá minha agenda, volto para traduzir mais um capítulo. Uma rotina prazerosa.

Obrigado, Senhor por mais este dia!

Obrigado por minha família, os amigos, meus irmãos de sangue e os de fé; por cada amigo, cada colega, poeta, escritor que conheço.

Que a cada dia possa eu servir-TE melhor. Que o centro de TUA vontade seja o meu lugar preferido, o meu refúgio secreto.

Que eu possa a cada dia compartilhar das Boas Novas e TE apresentar mais e mais amigos, para a glória de TEU Nome. Amém!

De novo volto à cama. Hora de recompor as energias.

Deito-me novamente, “Boa noite!” Obrigado Senhor, por mais um dia que se foi e por mais esta noite de sono de qualidade.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 17/12/2010
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2676404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.