Internet e sites de relacionamento

Cada vez me surpreendo com a quantidade de pessoas solidárias e solitárias que povoam a internet, principalmente as maduras ou em amadurecimento. Deixe-me tentar explicar o por quê de tantos internautas querendo se comunicar acabam criando uma anti-comunicação. Se isolam dentro de seus cubículos para não terem que se expor aos da própria casa. Manipulam suas caixas de mensagens abarrotadas de conselhos, desejos e esperanças para amigos e desconhecidos que simplesmente estavam na lista dos amigos, dos amigos...Isso é ótimo. Mas quem são essas pessoas? Quando tentamos nos aprofundar mais na relação com elas, saindo da superficialidade nos deparamos com alguns mentirosos, delirantes e até psicopatas. Querem se dar bem às custas de outros, dando pseudo amor em troca de benefícios materias...

Que podemos fazer para ajudar sem ser intromedido, acusador ou posar de melhores que eles? Já soube de casos de pessoas que tem dupla, tripla ou múltiplas personalidades e acreditam cegamente nelas quando estão interpretando. Dos homens e mulheres maravilhosos, que os que estão vendo ou teclando passam a tê-los como objetos de desejo. Gente sem carinho, sem afeto de ninguém que diante de uma tela de computador faz um personagem e pode até agradar, estimular fantasias de casados, compromissados. Uma revolução. Mexe com a vida de famílias porque não se conversa mais dentro de casa, tecla-se com alguém... Muitos acreditam que encontraram suas "almas gêmeas" e dão um ponta-pé na pobre alma que está do seu lado, achando que são bastardas, não têm nada a ver com eles. ILUSÃO. Solidão. Decepção...

Vamos para o lado positivo. A internet para mim é maravilhosa, pesquiso meus assuntos para livros e procuro conhecer as pessoas e do que elas são capazes, criar personagens é bom, mas tem uns que já estão prontos. Os amigos... Graças a Deus pelos grandes amigos, uns mais chegados que irmãos. Por todas as risadas, poesias que alimentaram minha alma, mensagens e a fideledade de alguns com seus "Bom Dia" e com amor de...

Obrigada por essas peças e fios que me permitem ver pessoas do outro lado do mundo, falar com elas sem mesmo conhecer sua língua (usa-se tradutor), mandar abraços e beijos, ver a neve caindo, olhinhos apertados e eu poder mostrar o meu Rio, o meu sorriso e passar pra cada um um pouco de esperança e dizer que se depender de mim, ninguém se sentirá só.

Digam alguma coisa, comentem sobre o assunto, vou gostar...

FELIZ 2011

Helô