PRAZO DE VALIDADE

Sempre que vou ao supermercado fazer compras, gosto de verificar a composição dos alimentos, e principalmente a data de validade. Há os que duram apenas alguns dias, os chamados perecíveis, e os enlatados que permanecem ideais para o consumo, por dois anos ou mais.

As roupas, e utensílios domésticos, entre outros, têm prazos de duração indeterminados, para permanecerem em bom estado, dependem do uso e cuidado de comprador. Quando leio a data de validade de um produto com mais de um ano, algumas vezes, penso em como estarei naquela data? A vida profissional, o amor, a família, meus animais de estimação?

Quanto à convivência com a família, gosto muito de participar da vida do meu neto e sobrinhos, vê-los crescer é um presente de Deus! Penso ainda nas amizades (as virtuais também) maravilhosas que tenho e pretendo mantê-las.

Aproxima-se o Ano Novo, a possibilidade de mudanças encanta e ao mesmo tempo, às vezes preocupa, surpreende... Como se tivéssemos em mãos uma tela nova com a oportunidade de desenhar nossos sonhos e planos, colorindo com sabedoria e carinho nossas realizações.

Como não sabemos qual será o nosso “prazo de validade”, que possamos viver os dias que se iniciam neste novo ano, da melhor maneira possível, com amor e muita esperança!

Aos colegas do Recanto das Letras, abraços e um Ano Novo maravilhoso!

Obrigada pelas leituras e comentários.