Crônica de aniversário

Procurei o dicionário etimológico para ver se ele me acrescentava saber, mas não. Só me acrescentou idade. Diz que aniversário é o “dia em que faz um ano ou mais...”. Como não faz um ano que eu nasci, fico com o mais. Mais, para saber que não somos eternos nesta forma que nos permite a experiência da vida, assim como a conhecemos, mas não muito mais para pensar detidamente em outra.

Se já não creio em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa nunca acreditei, sei o nome e agradeço ao anjo do dia do meu nascimento e a tantos outros anjos. Segundo os esotéricos quem nasce sob a influência do anjo
Sitael sabe que tem muita sorte, mas também não acredita em destino. Já o signo, explicação para muitos dos humores indesejados, diz que o signo de Capricórnio é regido por Saturno, na mitologia o Senhor do Tempo. Evidentemente essas generalidades servem para qualquer aniversariante do globo terrestre em qualquer dia do ano. Fico, então, com os anjos sem asas.

Há muitos desses anjos aqui no Recanto, cantinho onde comemoro em oito de janeiro meu aniversário há quatro anos. Assim é que no ano passado houve festa animada na sala da
Milla, hoje tem festa na sala da Hull, que em todos os anos abrem as portas de suas salas para festejar não só a mim, mas a muitos amigos. Cito estes dois nomes apenas para exemplificar como o mundo é cheinho de anjos, mas há muito mais neste Recanto, aqui nominados Amigos.

Amanhã, dia nove de janeiro, na História do Brasil é o Dia do Fico. Na história de uma valorosa brasileira que, para sua sobrevivência e de sua família, aqui não pode ficar, é também dia de festa e ela sabe que tem muita sorte e muito que agradecer. É sempre um prazer dividir com a
Sonia Ortega, que vive lá no futuro e por isso os dias oito e nove se confundem, o presente da Alegria e da Amizade festejados no cantinho da Hull de La Fuente.

Aproveito para agradecer mais uma vez – e não será a última-, a todos os amigos que deixaram abraço, poesia, acróstico, mensagem, carinho..., em forma de palavra em suas salas, na sala da
Hull ou aqui. Dizem que no dia do aniversário podemos pedir tudo o que quisermos ao anjo da guarda que o pedido se realizará. Assim é que peço para todos os meus Amigos felicidade, amor, prosperidade, sabedoria e saúde sempre! Para mim, peço tudo isso, mas como sou modesta ficaria feliz a começar com um amor. Para o anjo tão atarefado não se confundir, enquanto sopra a “velhinha”, segue um exemplar do que desejo. 



    
        Foto do ator Johnny Deep, enviada por colegas de trabalho.
           Se liga, Seu Anjo!


     
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 08/01/2011
Reeditado em 23/01/2011
Código do texto: T2717027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.