QUE ESPÉCIE DE AMIGO VOCÊ É ?

Que espécie de amigo você é?

Novamente parei e fique por momentos pensando na vida e nas desventuras que ela nos oferece...

E eu imaginei algo ruim que pode ocorrer até mesmo dentro de um sentimento bom como a amizade.

E você deve está se perguntando:

- E o que pode ser ruim numa amizade?

- Existirá o mau amigo?

- E o amigo mal intencionado?

É duro, triste, mais é verdade. Existe sim o amigo ruim, o amigo falso, o amigo aproveitador, o interesseiro, o sabotador.

Mais também existe bons amigos, amigos fieis, verdadeiros, irmãos!

Na verdade ser amigo é uma característica nata do ser humano. Somos nós (humanos) quem nos chamados de amigos, e queremos amigos, pois, não sabemos, nem queremos viver a sós!

Mais você já parou pra pensar em que espécie de amigo é você?

Já pensou nisso? Ou simplesmente ignorou o fato? Você é do tipo que acredita que o importante é somente pensar no que o outro é, e não no que você é...

Triste engano. Eterno egoísmo. Puro narcisismo.

As aparências estão ai desenhando nosso futuro, descolorindo nosso presente, escurecendo nosso passado.

As palavras são faladas ao vento sem razão, sem emoção, sem coração. São ditas ao acaso, na presença do nada, na solidão das letras.

Mas, que espécie de amigos somos nós? Verdadeiros? Falsos? Presentes? Ausentes? Amigos de ações ou amigos de palavras?

Façamos um teste rápido e prático. Fechamos os olhos por uns poucos segundos e vamos lembrar quem nos acompanhou nos momentos alegres e nos momentos difíceis.

Quem me acompanhou na doença, na tristeza, na dor, na perca, na mudança, na ausência?

É o mesmo que está comigo nas festas, nas comemorações? Se a resposta for sim, então eu (você também) terei um bom e sincero amigo.

Mas, se a resposta for não preciso está atento, pois, meu verdadeiro amigo não é o das festas...

Martiniana G.S.Ferreira

16.01.2011-16:08 horas

Martiniana Gomes Silva Ferreira
Enviado por Martiniana Gomes Silva Ferreira em 16/01/2011
Reeditado em 30/03/2021
Código do texto: T2733072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.