Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Emagrecer Comendo : Menos alimento e Mais atividade


O amigo havia perdido sessenta quilos em doze meses sem remédio ou ginástica, comendo de tudo. Noutro dia fomos almoçar e ele me explicou como a coisa funciona: mastigar, mastigar, sentir o gosto da comida, sem pressa; concentrar a atenção no ato de comer e fazer a refeição em vinte minutos. E é bom que não sobre comida no prato com tanta gente no mundo não tendo o que comer.

A coisa é interessante, embora engraçada. O garçom não entendeu quando pedimos a entrada, o prato principal e a sobremesa ao mesmo tempo para que a operação pudesse ser feita nos vinte minutos. Não dá para conversar, ler ou divagar; é necessário comer devagar.

Já há muito espertalhão vendendo a técnica que acabamos de resumir e que deu certo para o meu amigo que já havia sofrido muito com privação e remédio que só serviram para deprimi-lo e enfraquecê-lo.

O exagero na ingestão de alimentos não permite a assimilação e acabamos por ter de conviver com o excesso em forma de gordura. O mesmo acontece com a informação e a cultura inútil que a mente recebe e não serve para nada, ficando ali, no recinto mental, ocupando espaço e pressionando a mente, prejudicando a capacidade da memória. Recentes pesquisas feitas por médicos americanos mostram a correlação entre o excesso de informação e doenças cardíacas. Notícias inúteis, livros que não dizem nada, filmes e programas de TV que absorvemos às pressas sem realizar o processo seletivo que requer tudo o que haverá de penetrar em nossa mente.

A gordura física e a mental devem ser evitadas através da seleção e assimilação inteligentes.

Tanto física como mentalmente, é necessário que haja um equilíbrio entre e o que se assimila e o que se gasta. Fisicamente, mede-se em calorias; mentalmente, em atividade; é preciso absorver e gastar. No aspecto mental, através do aprendizado e da criação, do exercício da função de pensar, criar e por em andamento idéias e pensamentos que nos sejam úteis e também para as pessoas com as quais convivemos.

Caminhar uma hora por dia, pensar algumas horas, sem nenhuma interferência, anotando o que vem à mente e planejando o futuro que se quer viver.

Toda a atividade deve ser inteligente.



Nagib Anderáos Neto
www.nagibanderaos.com.br
Nagib Anderáos Neto
Enviado por Nagib Anderáos Neto em 20/01/2011
Reeditado em 19/07/2013
Código do texto: T2740706
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autoria Nagib Anderáos Neto www.nagibanderaos.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nagib Anderáos Neto
São Paulo - São Paulo - Brasil
377 textos (95336 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/07/19 22:30)
Nagib Anderáos Neto