Podando o jardim...

Fala de um ateu:
-Deus? Bom? Quem ele pensa que é para tirar minha perna e deixar morrer tantas pessoas?
Com a certeza da sabedoria e supremacia de Deus, tentei argumentar com explicações religiosas, mas infelizmente, não consegui convencê-lo.
Neste final de semana, resolvi cuidar do jardim e podar as plantas. Algumas estavam atrapalhando a entrada, sufocando plantas menores ou escondendo a beleza de outras.
Compulsivamente, lá estava eu, cortando folhas, arrancando mato, destruindo formigueiro. Uma formiga me mordeu, (com toda razão) falei uma palavra não muito bonita e a matei!
De repente, me dei conta da devastação que estava causando. Folhas e galhos ainda verdes pelo chão, formigas e pequenos besouros, correndo para todos os lados.
-Meu Deus o que fiz???
Será que tinha o direito de invadir e interferir na “vida” daquelas criaturas? O jardim é meu. De quem é o mundo? Uma dor na consciência. As formigas estavam comendo a roseira... As plantas vão crescer mais fortes... Não fiz por maldade, queria apenas deixar o jardim mais bonito e funcional.
Então me veio à lembrança a fala do senhor ateu.
Fiquei refletindo por algum tempo e mesmo desconsiderando o âmbito espiritual, consegui entender DEUS ...


Sigel
Enviado por Sigel em 12/02/2011
Código do texto: T2787917
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.