Policiais?? Ou "Os Valentões da PM da Bahia" =Crônica do cotidiano=

Várias vezes tenho motivos para desconfiar que muitas das polícias de nosso país, ao selecionar seus candidatos, esquecem-se de verificar se os mesmos são Seres Humanos. Aprovadas, muitas dessas bestas-feras parecem enlouquecidas pelo Imenso Poder que lhes conferem as armas, o título de Autoridade, a farda, a viatura, a cara de mau e o fato de andar em turma ou pelo menos em dupla. Ao menor pretexto, massacram, desforram em qualquer infeliz, desarmado e indefeso, suas frustrações, seus recalques, suas paranóias. Não lhes importa se há ou não motivo, se é um inocente menor de idade, uma pobre mulher ferrada na vida ou um idoso. O que eles, esses policiais de quinta categoria querem é bater. Bater para mostrar serviço ou por simples diversão sádica.

Aposto que os tais “destemidos valentões” que agrediram o trabalhador de dezessete anos na Bahia, bem na frente da oficina onde o rapazinho trabalhava, e sem qualquer motivo sério, são os primeiros a fugir em desabalada carreira quando o que têm pela frente é bandido da pesada, do tipo bem armado e que não tem medo de farda ou cara feia. O que me dá tal certeza é ter constatado sempre que todo covarde vira valente quando enfrenta alguém indefeso. E ninguém é mais valente que um covarde que não encontra resistência à altura.

Meus sinceros votos que a Polícia Militar da Bahia aja com justiça e expulse da Corporação, bem depressa, os dois valentões de merda.

================

HOJE, 15 de fevereiro de 2011, tive a grata satisfação de ler a notícia abaixo transcrita:

"PMs que agrediram adolescente têm prisão decretada na BA".

Dois policiais militares flagrados por câmeras agredindo a socos e pontapés um adolescente de 15 anos no centro de Feira de Santana, a 107 km de Salvador, tiveram prisão preventiva decretada na segunda-feira. Apresentados na Corregedoria da PM, Luciano Logrado Peixoto e Eric Sátiro Vitório, integrantes da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram encaminhados para o Centro de Custódia Provisória, onde estão detidos.

As agressões ocorreram na semana passada, e o adolescente, que trabalha em uma oficina de motos, não tinha passagem pela polícia. A prisão foi solicitada à Justiça Militar pelo presidente do Inquérito Policial Militar, o capitão da PM José da Silva Lima, que justificou o pedido com a intenção de evitar qualquer interferência nos

procedimentos de apuração do caso.

===========

Meus parabéns à Corregedoria da Polícia Militar da Bahia pelo correto procedimento. A certeza da punição evitará novos abusos por parte daqueles que têm dentro de si os mais selvagens instintos.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 12/02/2011
Reeditado em 15/02/2011
Código do texto: T2788212
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.