"Despesa de Supermercado do Presidente do Senado, sr. José Sarney"- Crônica de indignação- Adianta?

O excelentíssimo senhor José Sarney foi novamente eleito presidente do Senado e, como todos nós sabemos, as grandes autoridades brasileiras precisam ser farta e constantemente alimentadas com o que de melhor, mais caro, mais refinado e, principalmente, mais superfaturado possível. Afinal de contas vivemos no país mais rico do planeta, no país que pode oferecer a seus governantes as maiores e melhores mordomias do mundo. A ponto de causar inveja aos políticos das mais adiantadas potências mundiais.

Tal como a abelha-rainha, nossas autoridades precisam ser extremamente bem alimentadas e paparicadas para que não produzam coisa alguma em benefício do povo. Fartos a ponto de arrotar, conseguem concatenar as melhores e mais eficientes idéias para ganhar mais, conseguir mais mordomias, melhores salários, melhores acomodações, mais passagens aéreas, mais celulares de uso gratuito e sem limites, mais empregos maravilhosos para os filhos, esposas, sogras, amantes, etc. De barriga cheia pensam melhor e causam maiores e mais constantes prejuízos aos cofres públicos.

Assim sendo, para a casa do Presidente do Senado, que deve ser uma espécie de rei ou imperador em nossa democracia, foram destinados sessenta e quatro mil reais para despesas com açougue, frios e frutas. Para a limpeza da casa foram adquiridos setenta e cinco panos de limpeza pela módica quantia de sete mil e oitocentos reais. O que nos leva a deduzir que na casa do potentado a limpeza é executada com finíssima seda chinesa ou similar.

Quanto será que custa cada vassoura para varrer a casa do Presidente do Senado? Dois mil reais? Três mil? Difícil calcular, mas tenho certeza que tudo será devidamente comprovado com a apresentação das notas fiscais emitidas por empresas sérias e bem conceitudas na praça.

Afinal de contas nós vivemos no Brasil, o país que tem os mais competentes, dedicados, sérios, trabalhadores e honestos políticos do mundo.

Ou não?

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 13/02/2011
Código do texto: T2789494
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.