Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Conflitos de uma ficante ligeiramente grávida

Uma tontura no meio do dia, um enjôo no café da manhã e um atraso de aproximadamente quinze dias.
“_ Estou ligeiramente grávida! Não, eu estou super grávida! Já sinto meus seios lisos e doloridos, quadris arredondados e uma enorme interrogação na testa! E agora? _ Bom, que tal começar escolhendo o nome da futura criaturinha? Não, melhor não, é bom não adiantar o sexo. _ Ah! Como pude esquecer-me do principal! Preciso saber quem é o pai. Será se foi aquele dia que fiquei com o Alex? Não, não pode ser. Aquele dia o Alex tinha tomado todas, não rolou nada. _ Como não pensei logo nele? É claro que é dele, só pode ser do Betão! Foi meu último ficante, tenho certeza! _Bom, vejo isso depois. Será menino ou menina? Prefiro menina. É mais legal, tem um monte de coisinhas para enfeitar. Menino é chato, tem que comprar tudo azul. Não gosto de azul, prefiro rosa, vermelho, roxo... Caramba! Tenho que contar pra Thais! Ela, com certeza se lembrará de quando fiquei com Betão. – Hum! Será se ela vai guardar segredo? Ela não é louca de contar para alguém, será nosso segredo.”
_ Alô, Tá! Tudo bem? Amiga, preciso de uma força. Só você pode me ajudar. Lembra quando foi que eu fiquei com o Betão?
_ Calma!  Que Betão?
_ Como assim? Logo você, minha melhor amiga não se lembra do Beto! Eu preciso saber quando foi a última vez que ficamos. Ele pode ser o pai do meu filho!
_ O que!! Ficou louca? Que filho? Que Betão?
_ Pois é amiga. Acabo de descobrir que estou super grávida. Gravidíssima! E o pai só pode ser o Betão. Ah, tomara que seja ele! Pelo menos ele era bonitinho!
_ Mas vocês não usaram camisinha?
_ Claro que não né Tá! Betão não curtia essa parada. Tudo bem,  pense direito, vê se lembra depois me liga. Tchau!
“_ Legal, agora é só esperar minha melhor amiga lembrar e essa parte está resolvida._ Nossa já sinto minha barriga enorme! Será se a mamãe vai perceber? Preciso de umas roupas mais largas. E na escola? Bom, é melhor não pensar muito, não faz bem pra pele. Preciso ficar linda para a balada de sábado. Será se o Betão vai está lá? Ai meu Deus! Será se ele vai está com cara de pai? Como será a cara de pai? Estou super curiosa. Será se pergunto se ele se lembra do dia que ficamos? “ E aí Betão, você lembra do dia que ficamos?” Não, ele vai achar que estou louca. Acho melhor ir direto ao assunto. “ E aí Betão, feliz de ser papai?” Humm! Acho que ele não vai entender nada. Já sei! Sem rodeios.” Betão estou grávida!” É isso. Na hora ele vai se lembrar de tudo. Foi bastante carinhoso comigo. Tenho certeza que ele até gostou de ficar comigo. Legal, se sair puxando a ele até que vai ser bonitinho! Ou bonitinha? Bom, penso nisso depois, o importante é que ele é o pai. Esta decidido! O Betão é o pai. Preciso contar pra Thaís. Vou ligar.”
_ Alô, Thaís! Já sei. O Betão é mesmo o pai do meu filho.
_ Legal! Você perguntou para ele?
_ Ainda não, mas já tenho certeza. No sábado falo com ele. E aí, vai na balada de sábado?
_ Sim. Você falou para sua mãe sobre esta gravidez maluca?
_Tá louca? Minha mãe me mata se souber disso! Não quero nem pensar agora. Primeiro vou procurar o Betão. Tchau, até sábado.
“ _ Caraca! A Thaís nem ligou quando falei que eu e o Betão vamos ficar juntos. Invejosa!! Bom, agora tenho que escolher uma roupa legal para a balada. Nada de roupa ligada. Não quero que ninguém saiba. Nossa! Não quero nem pensar  em quando a galera toda ficar sabendo que eu e o Betão estamos namorando sério. Que louco!
Dois dias depois:
_Trimmm,trimmmmmmmm!
_ Caracas! Quem será a esta hora?  Será se a Thaís já está chegando? _ Alô, quem fala?
_ E aí, pronta? Tem certeza que quer ir nesta balada? Vai mesmo procurar esse tal Betão?
_ Claro! Não pode passar de hoje. Fica tranquila, já está tudo no esquema. Pode descer, estarei pronta em dez minutinhos. Quero chegar primeiro do que ele.
_ Será se ele vai? Estou preocupada.Não me lembro muito desse tal Betão.
_ Não se preocupe, vai dar tudo certo. Tchau!
“ _ Preocupada!! Até parece que é ela que está grávida! Aposto que lembra direitinho quem é o Beto.
Vinte minutos depois:
_ Olha lá Tá! Eu não disse que ele viria! Olha como está gato! Irado! Vamos tomar um drinque, preciso relaxar. Viu como ele já está com cara de pai? Aí Deus! Estou até com um friozinho na barriga. Minhas pernas estão bobas. Estou com o enjôo da gravidez.
_ Você está é maluca!
_ Olha, não saia daqui. Vou até lá. Já tomei dois drinques. Beber demais não faz bem para o bebê. Aguarde-me! Vai dar tudo certo. Tenho certeza que ele ficará feliz. Vou direto ao assunto.
_ Ai amiga, vá devagar. Estou com medo. Não consigo lembrar desse Betão.
_ Ainda bem que não foi você que engravidou dele!  Tô indo, reza por mim. Fui!
Alguns segundos depois:
_ Olá! Tudo bem Betão? Lembra de mim? Estou grávida! Isso não é legal?
_ Ah sim. Parabéns! Mas acho que você se enganou. Eu sou o Renato, prazer!
_ Como assim o Renato? Ficou louco? Você é o Betão, pai do meu filho! Aí! Acho que vou desmaiar! Thaís!!! Socorro! Vou perder meu filho! Ligue pra mamãe! Socorro!
_ Esta mina está ficando maluca! Deve ter tomado todas!
_Thaís !!!!!!
_ Calma amiga, estou aqui, vamos até o banheiro.
_ A bolsa estourou, socorro!
_ Calma sua maluca! Foi sua menstruação que desceu! Vou pegar um absorvente.
_ Ufa! Ainda bem que não comprei nada para o enxoval!



Renilda Viana
Enviado por Renilda Viana em 23/02/2011
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2809111
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre a autora
Renilda Viana
São Paulo - São Paulo - Brasil
322 textos (56658 leituras)
8 e-livros (2009 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/05/21 21:51)
Renilda Viana