“O QUE PENSO, E O QUE PENSAM”.
(Crônica).

Desde outrora eu ouço as pessoas falarem mal dos políticos; fazem acusações... Sabem quantas aposentadorias alguns parlamentares têm, há até quem se arrisque dizer o valor que alguns desviaram dos cofres públicos, dizem que, não suportam mais ouvi-los falarem nos rádios ou nas televisões, dizem que falam sempre as mesmas coisas, as promessas são sempre as mesmas...
Pois bem, eu por minha vez, tenho cá as minhas opiniões; porém, vejo que em todos os anos de eleições, seja para presidente, governador ou prefeito, existem sempre os famosos comícios, e por incrível que pareça, estão sempre cheios de gente a aplaudir os candidatos.
O mais inacreditável é que, os mais mal falados são sempre os campeões de votos... Todos juram que não votaram em determinados candidatos, e, no entanto, o candidato elege-se.
Há um velho ditado que diz: cada povo tem o político que merece. Ora bolas! Eu acho que ninguém merece um mau político!
De uma coisa eu tenho certeza, os mais pobres estão sempre dando tiro no pé; por quê?! Eu já explico o por que... No geral são sempre os pobres quem pagam aluguéis de residências; e vejam só as leis que eles aprovaram para o aluguel de um imóvel, sempre protegem os proprietários...
Você aí que é proprietário de imóveis deve estar me xingando, mas antes de me xingar faça um exame de consciência, analisem não como um proprietário, mas como um inquilino um contrato de locação, por exemplo o parágrafo 11; que exige que o proprietário faça um seguro obrigatório contra danos no imóvel, olhem bem a quem este seguro beneficia.
Eu citei esta cláusula só para terem uma idéia do que estou falando.
Eu não tenho nada contra proprietários de imóveis... Porém, eu nasci para defender sempre os mais necessitados, e em minha opinião os mais necessitados são os que levam o nome de inquilino, não os que levam o nome de locador. Eu penso assim.