Meu Vaso sanitário Mágico

(Musica de amanhecer – como nos desenhos animados)

(O sol surgindo lá no horizonte, folhas caindo e pássaros cantando nos galhos)

(Despertador gritando eu acordando super tranqüilo).

Tem que imaginar a cena todinha... Assim fica bem mais legal...

E nesta sequência, eu levanto – Primeiro sento, espero uns 5 segundos depois fico em pé – me alongo, calço os chinelos, bebo dois copos de água e vou ao banheiro : meu dia começa no banheiro, o meu banheiro, e não é qualquer banheiro: é um banheiro mágico. Todos os pontos, inclusive o vaso sanitário é mágico, e não é uma magia de conto de fadas, Harry Potter ou Merlim, é uma magia comum, uma magia natural e humana. Não sei exatamente o que cada um entende como “magia”, mas esta a que me refiro, em cada descarga e torneira aberta, é uma magia que realmente existe, uma magia possível! Nada de Branca de Neve e aquela madrasta sem graça, nem Terra do Nunca ou lobos maus... Simplesmente uma magia real.

Eu amo dormir, e odeio acordar. Se vivemos um terço de nossa vida dormindo, a minha quantidade poderia aumentar para o dobro de tempo. Citando esse sentimento de ódio do despertar, obviamente significa que odeio acordar, ainda mais acordar cedo... Juro que queria ser como aquele pessoal de propaganda de leite em pó, que acorda sem nenhuma ramela ou tatu no nariz, levanta super bem disposto, sorrindo, nunca ta chovendo, e eles tem um dia incrível pela frente.

O meu não é assim, mas quando eu entro no banheiro, ele se transforma. Eu me olho no espelho, e é como se Tetê Espíndola começasse a cantar lá do fundo da mente e fosse vindo pra frente até aparecer em meu box, e luzes brotam nas paredes, e lá da janela o sol me dá bom dia, e um grupo de dançarinas de cancan fazem coreografias dentro do armário. Isso não acontece, só dentro de minha mente, mas é o processo mais simples pra explicar, como de repente, ao acordar aquele espelho me deixa bonito.

Lindo de verdade. Mesmo com o cabelo mais em pé do que o Wolverine, ramelas que parecem que foram coladas na pele, e uma cara de vítima do Fred Krueger em algum sonho, eu fico lindo. E isso não tem explicação... Porque é só naquele espelho.

E me respondam aí mesmo em silêncio: Quantas vezes vocês já viram suas costas? Eu vejo todos os dias, graças a um sistema de tecnologia avançadíssima de um espelho pendurado na parede em frente ao espelho da pia.

O banheiro não é grande, mas tem o tamanho suficiente pra deixar a gente fantástico pro necessário. Qual é o seu necessário? Qual é o seu fantástico? Já parou pra pensar o quanto essa besteira é importante?

E além disso, ali naquele recinto, saem ótimas fotos consequentemente, principalmente após o meio dia, quando a luz fica incrível, e é também ali, naquele armário de espelhos que se escondem minhas duas escovas de dente, o flúor, fio dental, e o próximo sabonete e shampoo.

O sabonete... Esse cara é muito bem selecionado em minha vida. Não importa muito a marca, mais o cheiro e a cor. Adoro aqueles coloridos, e principalmente os de glicerina, pena que acabem tão rápido. E o box por abrir na diagonal, em duas folhas, me sinto saindo de uma espaçonave, pisando pela primeira em um planeta distante, é a maior pira.

E claro, eu sei que vocês estão esperando este momento, o momento de eu falar de um amigo de todos nós. Tão maltratado em piadas, mas tão necessário e querido.

Quem é que não precisa dele?

Meu vaso sanitário também é mágico. Não acontece uma rave com fadinhas verdes todos os dias, nem as porções de fezes saem dançando de óculos escuros, mas é uma magia confortante a que ele possui. Um lugar extremamente confortável, que não importa o compromisso que você tenha, ali nada o incomodo, parece até que estou falando merda, mas é realmente um momento de paz. Ele é nojento, mas é querido. É ali que tenho ótimas idéias (esta obviamente nasceu nele), é ali que você planeja um pedaço de futuro, é ali que boa parte do material em você que não é bom, vai embora. E poxa vida, eles não vão embora ( as privadas), sempre estão ali para nos atender, não importa seus mais imundos hábitos ou peso em exarcebo, ela está ali para te receber, pena que não tenha braços para abrir. Você pode conversar, ela não vai reclamar, conte seus problemas, desabafe!

O seu único defeito é que nem sempre ela consegue segurar seus podres.

E no meu caso, quando utilizo seus nobres serviços, viro um exímio cantor, de talento inigualável, e aquele espaço fica tão bonito, tão ideal para aqueles poucos minutos que ali você passa, e eu acabo me conformando e refletindo (sim, não há lugar melhor para refletir) que a felicidade e seus momentos curtos podem nascer entre esta coisa que fazemos com tanta pressa, sem pensar.

E para meus trabalhos de teatro, ele é um cenário como nenhum outro, uma companhia perfeita para meus ensaios.

Eu posso ser super herói, astro do cinema, monstro, vilão ou a celebridade do momento, basta minha mente permitir, porque meu banheiro permite.

E assim acontece todos os dias, em diferentes horários, e no fundo, acho que todos que o frequentam sentem, vêem o seu peculiar.

Não há nada de luxuoso, requintado, nem detalhes caros, é tudo muito simples. Mas claro, como quase tudo na vida, principalmente com as coisas das quais temos de conviver solidamente, é necessário sempre ter um novo olhar.

E isso é tão fácil, tão singelo, basta estarmos dispostos a isso. Porque antes de eu abrir a porta branca com desenhos talhados na madeira, tudo está lá dentro, e nos minutos que eu preciso da sua atenção, a magia passeia em cada azulejo, depois de eu fechar a porta e ir viver mais um dia, tudo continua lá dentro... Será que acontecendo mesmo no vazio? Não sei, mas sempre existindo, e acreditar nisso, com certeza faz meu dia ser melhor. Valorizar isto faz a gente ver o quanto o pouco pode se transformar.

E você? No que você acredita? Nunca esqueça que se algo não é real, isso não significa que ela não exista.

Douglas Tedesco – março de 2011

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 01/03/2011
Código do texto: T2822376