Programas de TV que não fazem falta – Cármen Neves.
 
A Igreja Católica e TODOS têm o direito e DEVER de criticar tais programas. Não podemos ficar parados sem expressar a nossa opinião. Porém, cabe a cada um de nós orientarmos nossos filhos, relembrando valores como: amizade, generosidade, bondade e educação. Assim, saberemos que decidirão de forma consciente, qual melhor programação assistir, ou desligarem a TV e lerem um bom livro.
Lembrando também que, o exemplo parte de nós, não perdendo horas assistindo jovens traindo, bebendo e se expondo de forma vulgar em busca da “fama” passageira - cinco minutos em frente à TV são suficientes para saber que, o restante do tempo não será diferente, ou ainda, poderá ser pior.
 
As emissoras, realmente, perderam o senso de tudo ao colocarem no ar programas como esse.
Fico imaginando quais valores estão inseridos no caráter dos envolvidos com as liberações desse tipo de programação...
Penso também que o poder e o dinheiro estão falando mais alto nessa hora, assim como, INFELIZMENTE, falam mais alto nas guerras e na política( pessoas inocentes morreram para satisfazer egos de alguns loucos). No caso dos programas, a morte física não acontece, felizmente. Entretanto “morrem” oportunidades infinitas, desperdiças em frente a TV.
 
Não tenho nada contra a opção sexual de cada um. Penso que cada ser deve saber, ou PENSA QUE SABE o que é melhor para sua vida.
Porém, me entristece assistir jovens banalizando o sexo. E, nesses programas é isso que está em “alta”.
 
Devemos, ou deveríamos escolher o que assistir na TV. Porque, infelizmente, a programação não é das melhores.
A realidade nos mostra notícias de mortes, de roubos, de assaltos, de violência em geral. Sim, devemos estar informados do que acontece na nossa cidade, no nosso país e no mundo. Geralmente e diariamente, a notícia transmitida é algo ruim. Mas, por que dar ênfase a tanta desgraça e a programas como esse??
O Brasil é um país de grandes artistas: artes, literatura, moda...
O Brasil é um país de grandes cientistas e de pessoas que fizeram e fazem diferença no mundo. DUVIDO que não haja nenhuma notícia relacionada a essas pessoas, pelo menos uma vez por semana, que seja digna de ser divulgada.
Por estar cansada de notícias e programas como o BBB, fiz a minha programação.
Abaixo algumas delas:
 
Ao acordar, falo com meus filhos, preparo a mesa para o café da manhã;
Passo o dia no trabalho, mas, admiro a natureza ao meu redor;
Volto para casa assisto o jornal local, faço tarefas caseiras:
Visito meu site e respondo leitores;
Escuto música, converso com meus filhos para saber como foi o dia;
Visito minha irmã e meu pai;
Bordo( quando sobra tempo);
Olho o céu, namoro a lua e as estrelas;
Escrevo (anoto no papel minhas inspirações);
Danço quando sinto vontade;
Sonho acordada e dormindo.
 
E posso afirmar que sou feliz e que, não preciso de nenhum BBB para viver.
 
Abraço,
 
rmen Neves.

* Imagem do meu rosto feita por Otávio Studart.

Resposta ao Johhny

Eu escolhi expor a minha opinião.
Sei que têm pessoas que gostam de tais programas como o BBB e a Fazenda.
Eu prefiro ocupar meu tempo, por exemplo, escrevendo meus livros.
Grata pelo comentário.
Cármen Neves