HOMENAGEM - 8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

EM HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES VEJA ABAIXO A HISTÒRIA BIBLICA SOBRE A MULHER: A MULHER FOI UMA DÁDIVA DE DEUS PARA O HOMEM, MAS ATRAVÉS DOS MILÊNIOS O HOMEM TEM TRATADO A MULHER COMO ALGUEM INFERIOR, POR VEZES COMO OBJETO. AINDA TEM CULTURAS COMO A CULTURA MUÇULMANA, EM QUE A MULHER É TRATADA COMO ESCRAVA. TEM QUE ANDAR DE VÉU NO ROSTO OU VESTIDA COM UMA BURKA ATÉ AOS PÉS! UMA BURKA PARECE UMA ARMADURA EM QUE DA MULHER SÓ SE VÊEM OS OLHOS. QUANDO DEUS CRIOU A MULHER NÃO FOI PARA SER TRATADA DESSA FORMA, MAS FOI PARA SER UMA SÓ CARNE COM O HOMEM, ALGUMAS VERSÕES DA BIBLIA TRADUZEM A PALAVRA VAROA POR HOMEM-FÊMEO. PORTANTO A MULHER EM NENHUM CASO É INFERIOR AO HOMEM. NÃO ACREDITA? ENTÃO LEIA COMIGO NA BIBLIA EM GÊNESIS CAPITULO 2 DOS VERSICULOS 18 A 25.

Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.

Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome.

Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.

Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.

E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.

UMA SÓ CARNE QUER DIZER O QUÊ? QUE EMBORA ELES FOSSEM DOIS ERAM IGUAIS COMO SE FOSSEM UM SÓ!