Escola de samba

     O papel da escola de samba não é só o de apresentar desfile na avenida. Ela desenvolve diversas atividades sociais, dentre as quis a mais importante de todas a educacional. É dessa educação que vem a cidadania, o campeão nos campos e nas quadras esportivas; e na vida, é claro.
     Aquele pessoal que a gente vê se emocionando antes, durante e depois de cada desfile é que é responsável por tudo de bom que na escola acontece. São pessoas que trabalham o ano inteiro, não só para levar o melhor para avenida, mas também para inserir na sociedade aqueles que não têm a mínima condição. Pode crer, quando o sujeito dá conta de si já está pronto para enfrentar as mazelas do mundo.
     É claro que cada ser humano gostaria de desenvolver habilidade que muitas vezes não tem condição, por exemplo, tem gente que nasceu para ser médico, mas gostaria de ser cantor, outros para ser engenheiro, mas gostaria de ser pintor, e por ai vai. Na escola de samba se aprende inclusive isto: respeitar e ser respeitado enquanto ser humano.
     Quem quiser conhecer não precisa muito, basta vez ou outra ir à quadra de uma escola de samba, mesmo que suas cores não sejam a do coração, lá a gente encontra hospitalidade, generosidade e muito mais que isto, dignidade oferecida pela agremiação. A gente se sente em casa porque tem calor humano e muita emoção.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 11/03/2011
Reeditado em 11/03/2011
Código do texto: T2840494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.